Shampoo de condicionamento para cabelo seco

Formula Shampoo de condicionamento para cabelo seco e danificado. Esta formulação de shampoo fica espesso e transparente e confere propriedades de condicionamento enriquecidas pela adição do Polímero UCARE JR-30M e do Glucquat 125 .

Polímero UCARE JR-30M proporciona condicionamento leve a forte ao cabelo, portanto ele condiciona os fios capilares, promove controle do Frizz, melhora a penteabilidade (facilita o pentear) a seco e a úmido.

O Glucamate LT na formula do shampoo funciona sinergicamente com o tensoativo Cocamidopropil betaína e o Polímero UCARE para engrossar o sistema com eficiência.

A combinação de Lanolina etoxilada e Glucquat 125 aumenta a qualidade da espuma e melhora a sensação da espuma neste tipo de cosmético.

Glucquat 125 é um umectante substantivo excepcional e um agente condicionante, portanto ele hidrata e condiciona. É recomendado para o uso em produtos de cuidados com o cabelo e com a pele, incluindo loções, xampus e condicionadores, sabonetes, limpadores de banho para bebê e limpadores faciais.

Glucquat 125 é um agente condicionador de origem natural que fornece maciez superior e reduz o cabelo eletrificado.

Glucamate LT é um espessante de baixa viscosidade, de origem natural, para fornecer maciez em produtos de limpeza pessoal. O Glucamate LT portanto contribui para as propriedades sensoriais por meio da retenção de espuma e uma sensação suave. Recomendado para uso em géis de banho, produtos de limpeza facial e xampus.

Lanolina etoxilada presente na formula do shampoo também confere brilho aos cabelos. A lanolina etoxilada 50% ativa é um emoliente e hidratante eficaz. É um condicionador restaurador de óleo natural excepcional, tornando-o ideal para formulações para pele seca, como sabonetes para as mãos, sabonetes para o corpo, cremes e loções.

Além disso, suas propriedades de aumento de brilho tornam a lanolina etoxilada 50% um componente cosmético ideal para uso em produtos como xampus e condicionadores.

Como fazer Shampoo de condicionamento para cabelo seco e danificado

Produto cosmético para lavar, condicionar os fios capilares, facilitar o pentear, hidratar, controlar o Frizz e promover brilho aos cabelos secos e danificados.

Possui em sua formula quimica agentes emolientes, condicionadores e hidratantes para tratar os cabelos.

Contém um tensoativo aniônico que forma espuma e ação detergente para a higienização do couro cabeludo e dos fios capilares e dois tensoativos anfóteros que auxiliam na formação de espuma e conferem suavidade à formulação cosmética.

Formula para fazer 10 kg.

  • Lauril éter sulfato de sódio – 2500 g
  • Cocoamidopropil betaína – 800 g
  • Cocoanfoacetato de Sódio – 500 g
  • UCARE Polymer JR-30M (Polyquaternium-10) – 30 g
  • Glucquat 125 (Lauryl Methyl Gluceth-10 Hydroxypropyl Dimonium Chloride) – 80 g
  • Lanolina etoxilada 50% (PEG-75 Lanolin) – 50 g
  • Glucamate LT (PEG-120 Methyl Glucose) Trioleate (and) Propylene Glycol (and) Water – 25 g
  • Água deionizada – 5975 g
  • Ácido cítrico – q.s
  • Koralone LA – 10 g
  • Essência – 30 g

Como fazer a formula do Shampoo de condicionamento para cabelo seco e danificado:

Fase A) Primeiramente adicione em um recipiente a Água deionizada, em seguida adicione o UCARE Polymer JR-30M (Polyquaternium-10) com agitação até dispersar o polímero UCARE Polymer JR-30M.

Logo depois de dispersar leve para aquecer até a temperatura entre 50 a 60°C.

Fase B) Em outro recipiente adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Cocoamidopropil betaína, Cocoanfoacetato de Sódio e misture para homogeneizar.

Em seguida adicione a Fase A sobre a Fase B, com agitação e misture para homogeneização.

Logo depois aguarde a mistura esfriar.

Quando esfriar adicione em seguida com agitação o Glucquat 125 e misture para homogeneizar.

Adicione em seguida a Lanolina etoxilada e misture para a homogeneização.

Logo depois adicione o Glucamate LT e misture para homogeneizar o produto cosmético.

Acerte posteriormente o pH do Shampoo de condicionamento para cabelo seco e danificado adicionando solução de Ácido cítrico diluído em Água deionizada até obter pH 6,0.

Em seguida adicione o conservante Koralone LA e a Essência sob agitação e misture até o cosmético ficar bem homogêneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.