Pular para o conteúdo

Formula Como fazer óleo de bebe

Formula Como fazer óleo de bebe. Cosmético com agentes emolientes e hidratantes, que deixa a pele macia e hidratada.

Possui um componente com ação anti-inflamatória, cicatrizante, antibacteriana, antisséptica, calmante e antioxidante.

Cetiol SN é um emoliente tradicional de espalhamento médio para formulações cosméticas modernas. É um emoliente com característica altamente hidrofóbica, confere resistência à água e promove sensorial equilibrado.

O Cetiol SN é um emoliente com toque agradável e não oleoso, forma um filme hidrofóbico, podendo substituir ou reduzir a quantidade de silicone das formulações de cosméticos, sendo utilizado em protetores solares, fórmulas de cosméticos infantis, cremes e loções corporais.

Myritol 318 (Caprylic/Capric Triglyceride) é um triglicérides do ácido cáprico e caprílico que confere emoliência fina e macia, deixando um filme não oclusivo sobre a pele.

O Myritol 318 possui excelente compatibilidade dérmica, sendo portanto indicado em formulas de cremes, loções corporais e produtos para o corpo, pomada para os cabelos e protetores solares.

A formulação contém o Óleo de Calêndula que possui ação hidratante e substâncias antioxidantes, potencializando a ação protetora natural da pele, sendo indicado para produtos cosméticos para bebês, crianças, idosos e gestantes.

O Óleo de calêndula (Calendula officinalis) possui ação anti-inflamatória, cicatrizante, antibacteriana, antisséptica, calmante e antioxidante. Promove portanto vários benefícios para a pele e os cabelos.

Formula para fazer o óleo de bebe com calêndula

  • Cetiol SN (Cetearyl Isononanoate) – 4 ml
  • Myritol 318 (Triglicérides do ácido cáprico e caprílico) – 56 ml
  • Óleo de calêndula – 4 ml

Como fazer a formula de óleo de bebe:

Primeiramente meça em uma proveta graduada os componentes da formulação.

Em um recipiente adicione o Cetiol SN (Cetearyl Isononanoate), em seguida adicione o Myritol 318 (triglicérides do ácido cáprico e caprílico) e mexa para homogeneizar.

Adicione posteriormente o Óleo de calêndula e misture até ficar bem homogêneo.

Embale em seguida em frascos plásticos de uso cosmético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.