Como fazer essência

Quer aprender sobre a fabricação de essências. Veja aqui artigos e uma formula grátis para fazer essência lavanda musk.

A fabricação de essências geralmente são feitas por perfumistas renomados, no entanto, obtendo informações sobre o processo você pode fazer suas próprias fragrâncias. Na preparação de fragrâncias são utilizados solventes apropriados para essa finalidade e químicos aromáticos que dão o cheiro agradável de cada essência.

Nesta categoria Como fazer essência você pode visualizar artigos, dicas e material de apoio para a fabricação de fragrâncias para uso cosmético, uso domissanitário ou para perfumes.

Os químicos aromáticos podem ser adquiridos em lojas virtuais de essências ou de produtos químicos, ou em um revendedor autorizado que disponibiliza os químicos aromáticos para compra. As essências entram na composição de vários segmentos da indústria, são utilizadas para perfumar shampoos, cremes, loções cremosas, condicionadores de cabelos, géis fixadores de cabelos, gel redutor e uma grande quantidade de preparações cosméticas.

No segmento industrial de produtos de limpeza são utilizadas para perfumar sabões líquidos e em barra, sabões em pó, detergentes líquidos lava louças, detergentes multiuso, desinfetantes domésticos e industriais, aromatizantes de ambientes, saponáceos cremosos e em pó, amaciantes de roupas e muitas outras composições de uso domissanitario.

No segmento automotivo são utilizadas fragrâncias para perfumar shampoo para carro, limpa painel de carro, ceras polidoras de lataria, pastas para mãos de mecânicos, etc. Em produtos veterinários as essências são utilizadas na fabricação de cremes condicionadores de pelos, shampoo para cães e gatos, shampoo veterinário, etc.

Sem contar na infinidade de essências que são utilizadas na produção de perfumes, as chamadas fragrâncias contratipo que são similares aos perfumes famosos e clássicos da perfumaria fina nacional e mundial. Como se vê, a uma infinidade de aplicações das essências, o que faz de sua fabricação ser um ramo que pode dar bons resultados, tanto para quem quer produzir a sua fragrância própria ou entrar na produção comercial de essências para vender.

Evidente que um curso de perfumista é a melhor opção, no entanto, a obtenção de conhecimentos nesse segmento de mercado com a categoria Como fazer essência e seus artigos pode ser muito útil e melhorar o seu entendimento sobre o assunto.