Limpa Pedra Concentrado Diluição 1:20

Limpa Pedra Concentrado Diluição 1:20 – Concentração – (1:20). Como fazer produto de limpeza para limpar pedrarias ornamentais, trata-se de um saneante de caráter ácido utilizado na limpeza de pedras.

Smart HFE na formula é um Blend de ácido orgânico fixo com ácido Fluorídrico 70% utilizado para fazer detergente ácido, decapantes para metais, limpa alumínio e limpadores de superfícies de concreto. É isento de Licença do Ministério do Exército, não precisa renovar licenças, fazer mapas mensais, etc. O que facilita a sua aquisição.

Devido a sua acidez, o manipulador deve tomar cuidado na hora do preparo, portanto ao manusear os produtos químicos presentes na formula deve utilizar sempre os equipamentos de proteção individual, como luvas, mascaras faciais, óculos de proteção, botas, avental, etc.

E também durante a aplicação na hora de limpar as pedrarias, a pessoa que for utilizar o saneante também deve utilizar os equipamentos de proteção.

Formula para fazer 100 kg de Limpa Pedra Concentrado Diluição 1:20

Concentração – (1:20)

  • Ácido Sulfônico 90% – 4 kg
  • Smart HFE (Ácido Fluorídrico Estabilizado) – 4 kg
  • Ácido Clorídrico (HCL) – 8 kg
  • Água potável – 84 kg
  • Corante – q.s

Como fazer a formula do Limpa Pedra Concentrado Diluição 1:20

Primeiramente pese na balança todos os produtos químicos descritos na formula.

Em seguida pese também a água potável (pode ser deionizada também).

Adicione em um tanque agitador ou em uma bombona plastica de boca larga com capacidade minima de 110 litros a água potável.

Logo depois ligue o agitador com agitação lenta, ou use uma pá de plastico reforçada caso for preparar na bombona plastica.

Adicione em seguida com agitação lenta e com cuidado o Ácido Sulfônico 90% e misture até homogeneizar.

Em seguida despeje o Smart HFE (Ácido Fluorídrico Estabilizado) também com agitação lenta e com cuidado e misture para a homogeneização.

Posteriormente adicione o Ácido Clorídrico (HCL) com agitação lenta e com cuidado, misturando até a homogeneização.

Em seguida adicione solução de Corante diluído em água para colorir o saneante, o Corante deve ser compatível com produto de limpeza ácido.

Misture posteriormente para a homogeneização e depois envase o Limpa Pedra Concentrado em frascos plásticos ou galões plásticos, rotule e guarde em local adequado.

Diluição: Diluir 1 litro do produto depois de pronto em 20 litros de água, misturar bem posteriormente para homogeneizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *