Formula de desinfetante de pinho

Como Fazer Desinfetante de Pinho

Receita para fazer Desinfetante de Pinho. Formula de Produto de limpeza com ação bactericida, contém Composto Quaternário de amônio, este produto é utilizado para a limpeza e desinfecção de ralos, pisos, vasos sanitários, banheiros, etc. Mantenha o produto fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Formula de produto de limpeza que promove desinfecção, matando os micro-organismos presentes em superfícies passiveis de contaminação, como ralos, bacias sanitárias, pisos e revestimentos.

Como fazer desinfetante

Fórmula para 100 litros de desinfetante de pinho:

  • Óleo de pinho –  3 kg
  • Quaternário de amônio (50%) – 1 kg
  • Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 60) – 800 g
  • Cloreto de cetil trimetil amônio (50%) – 500 g
  • Corante q.s
  • Água q.s.p para completar 100 litros.

Como fazer a formula do Desinfetante de Pinho:

Adicione 50% da quantidade da água. Em um recipiente adicione o óleo de pinho, o quaternário de amônio, a dietanolamida e o cloreto de cetil trimetil amônio e misture bem.

Adicione esta mistura na água sob agitação.
Adicione o corante diluído em água.
Pare a agitação e complete o volume para 100 litros com água.
Agite para homogeneização do desinfetante de pinho.
Obs: O Quaternário de amônio (50%) e o Cloreto de cetil trimetil amônio (50%) são bactericidas, sem eles o produto não tem efeito desinfetante, apenas perfuma o ambiente.

Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Casa do saboeiro

12 comentários em “Como Fazer Desinfetante de Pinho”

  1. Anônimo

    Ola jose!Parabens pelas formulas. Esse quartenario de amonia 50% é o mesmo que o cloreto de benzalconico 50%? (Bactericida)…

    1. Jonathan

      Eu gostaria de saber pq o meu desinfetante de Pinho ficou pastoso muito pastoso é segui está receita certinho !!

      1. José Marcos

        Esse produto não fica pastoso, verifique se você adicionou as quantidades corretas e se houve a solubilização adequada do óleo de pinho.

  2. Olá Anônimo!O cloreto de benzalconico 50% é ótimo.Um abraço!

  3. Anônimo

    amigo me desculpe,mas esses dois produtosCloreto de cetil trimetil amôneo (50%)e Quaternario de amôneo (50%) nao sao os mesmos..creio que talvez teve um erro ai..pois o efeito é o mesmo sao bactericidas..me desculpe se estou enganado..abraços..

  4. Olá Anônimo!O quaternário de amonio é o cloreto de benzalconico 50%.Nesta formulação vai os dois devido ao óleo de pinho que é de difícil solubilização.Um abraço!

  5. Anônimo

    Alo!José Marcos,hoje ao visitar um cliente,ele disse esta de parabens,melhrou muito e em tudo.sabe José!! embalagem bonita,rotulo caprichado, desinfetante leitoso,com destaque na prateleira.O elogio, dedico a voce,é voce que fica horas, nos blogando formulas,dicas com carinho Á!!e o quimico,passa a formula, se vira da seus pulos, quero saber é do meu dindim.E vc muitas x poderia estar a descansar ou no lazer, + esta nos encinando e só não aprende quem não quer, o professor é ÒTIMO!!!Saiba que em minhas madrugadas, sempre estou em busca de suas aulas, elas nos abrem a cabeça.DEUS esteja contigo em suas caminhadas.um grande abraçoDoraum ga

  6. Olá Dora!Obrigado pela visita!Um abraço e bom final de semana!

  7. Anônimo

    fiz o desinfetnte mais quando ele fica parado fica um colarinho marrom escuro ensima é normal?sthyvi@hotmail.com me manda email.

    1. Pode ser que a essência utilizada não foi bem solubilizada, quando isso acontece pode ocorrer turvação ou ficar "impurezas" na superfície do produto.

  8. Anônimo

    Qual é o componente que deixa branco ao ser despejado em água? Tipo o pinho sol…

    1. Verifique a fórmula de desinfetante no link abaixo, ela possui esse efeito de "viragem" deixando a água branca ao ser diluído:formula desinfetante efeito sinalizador que fica branco ao ser diluído na água

Comentários encerrados.