Como fazer creme condicionador de cabelos infantil

Como fazer creme condicionador de cabelos infantil. Formula de creme condicionador infantil para os cabelos. Produto de uso cosmético para condicionar, retirar a carga estática e deixar os fios capilares das crianças macios.

Possui em sua formula o Álcool cetoestearílico que é um produto de uso cosmético doador de consistência e espessante, promove consistência na formulação.

O Cloreto de cetil trimetil amônio a 25%, que possui nomes comerciais, como o Deyquart A, Hesterquat 16-25, Genamin C 1625, etc. Cloreto de cetil trimetil amônio é um quaternário de amônio muito utilizado em formulas cosméticas para os cabelos, possui ação emulsionante, antiestática e condicionadora, portanto deixa os cabelos, maleáveis, fáceis de pentear e condicionados. Cloreto de cetil trimetil amônio é utilizado para fazer condicionadores capilares, creme rinse, bálsamos, cremes capilares, fixadores de penteados e outras preparações cosméticas.

O Extrato glicólico de erva doce é utilizado principalmente em formulações para peles e cabelos oleosos, possui ação suavizante, refrescante e anti-séptica.

Metilparabeno e o Metilparabeno na formula do creme condicionador infantil atuam como conservantes, impedindo a degradação do cosmético pela ação de proliferação de micro-organismos.

Este cosmético é utilizado logo depois de lavar os cabelos com um shampoo infantil e serve para condicionar, facilitar o pentear dos fios e promover maciez nos fios capilares das crianças.

Formula de creme condicionador infantil para os cabelos

Formulação para fazer 10 kg do cosmético capilar.

  • Álcool cetoestearílico – 400 g
  • Cloreto de cetil trimetil amônio a 25% – 300 g
  • Ácido cítrico – 40 g
  • Água deionizada – 8900 g
  • Extrato glicólico de erva doce – 300 g
  • Metilparabeno – 15 g
  • Propilparabeno – 5 g
  • Essência – 40 g
  • Solução de Corante – q.s

Como fazer a Formula de creme condicionador de cabelos infantil :

Pesar primeiramente todos os componentes quimicos descritos na formula.

Logo depois adicione a Água deionizada, o Álcool cetoestearílico, o Cloreto de cetil trimetil amônio a 25%, o Metilparabeno e o Propilparabeno em um recipiente de aço inoxidável e aqueça até a temperatura de 80°C, homogeneizando sempre para ficar homogêneo.
Deixar nessa temperatura por aproximadamente 20 minutos.

Posteriormente retire do aquecimento e inicie o resfriamento sob agitação constante até o creme abaixar a sua temperatura para 20°C.

Em seguida adicione sob agitação o Extrato glicólico de erva doce, a Essência para perfumar e misture para homogeneizar.

Adicione aos poucos o Ácido cítrico diluído em Água deionizada, sempre com agitação até obter pH entre 4,5 a 5,7.

Logo depois, caso queira colorir o cosmético, adicione Solução de Corante de uso cosmético diluído em água deionizada até a cor desejada.

Em seguida, misture bem para homogeneização.

Envase posteriormente o creme condicionador infantil de cabelos em frascos plásticos ou em bisnagas plasticas de uso cosmético, rotule e guarde em local adequado.

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *