Formulas Gratis

Como fazer shampoo para os cabelos com Jaborandi, Gingko biloba e Ceramidas

Como fazer shampoo para os cabelos com Jaborandi, Gingko biloba e Ceramidas. Produto de uso cosmético para lavar, tratar e condicionar os fios capilares. Formula de shampoo para os cabelos com Jaborandi, Gingko biloba e Ceramidas.

Para que serve o Extrato Glicólico de Jaborandi

O Extrato Glicólico de Jaborandi na formula do shampoo estimula o couro cabeludo, melhora o brilho e trata a queda do cabelo. Extrato Glicólico de Jaborandi contém pilocarpina, ela estimula o crescimento capilar e previne a queda dos fios capilares.

Para que serve o Extrato Glicólico de Ginkgo Biloba

O Extrato Glicólico de Ginkgo Biloba possui ação hidratante, estimulante da circulação periférica, reestruturante e anti-inflamatória. Ginkgo Biloba atua na circulação periférica, e portanto essa planta é indicada em shampoo para combater a queda de cabelos.

Poliquaternium 7 (Polyquaternium-7) na formula do shampoo é um componente de uso cosmético que condiciona os fios capilares, desembaraça e amacia os cabelos. Devido a sua ação antiestática, o Poliquaternium 7 melhora a penteabilidade (facilita o pentear) e promove o desembaraço dos fios capilares, portanto ele vai promover condicionamento e maciez aos cabelos.

Para que serve a Ceramidas liquida

Ceramidas liquida age no cabelo proporcionando uma proteção do couro cabeludo e auxilia na coesão das escamas cuticulares. Ceramidas liquida aumenta a hidratação, nutre e promove mais brilho aos cabelos.

Formula de shampoo para os cabelos com Jaborandi, Gingko biloba e Ceramidas

Permite fazer 10 kg do cosmético capilar.

  • Lauril éter sulfato de sódio – 2500 g
  • Dietanolamida de acido graxo de coco (Amida 90) – 500 g
  • Extrato Glicólico de Jaborandi – 300 g
  • Extrato Glicólico de Gingko biloba – 200 g
  • Ceramidas liquida – 50 g
  • Poliquaternium 7 – 50 g
  • Koralone LA – 10 g
  • Solução de Acido cítrico – q.s.
  • Essência – 30 g
  • Solução de Corante – q.s
  • Natrosol – 80 g
  • Água deionizada – 6280 gramas

Como fazer a formula de shampoo para os cabelos com Jaborandi, Gingko biloba e Ceramidas:

Primeiramente pese todos os componentes da formula.

Logo depois adicione a Água deionizada em um recipiente metálico de inox, adicione com leve agitação o Natrosol e aquecer até 70°C com agitação, formando assim um gel transparente.

O Natrosol é uma Hidroxietilcelulose, e portanto forma géis.

Em seguida tampe o recipiente e deixe o gel esfriar.

Posteriormente adicione sob agitação o Lauril éter sulfato de sódio, a Dietanolamida de acido graxo de coco (Amida 90) e misture até homogeneização.

Em seguida adicione o Extrato Glicólico de Jaborandi, o Extrato Glicólico de Gingko biloba e misture para homogeneização.

Logo depois adicione a Ceramidas, o Poliquaternium 7 e misture para homogeneizar.

Verifique o pH com a fita de medir o pH, e caso necessário corrija o pH com a Solução de Acido cítrico diluído em Água deionizada, adicionando aos poucos até obter pH entre 6,5 a 7,5.

Posteriormente adicione com agitação o Koralone LA (Koralone LA é um conservante), a Essência e misture para homogeneização.

Em seguida adicione a Solução de Corante diluído em Água deionizada até obter a coloração desejada para o cosmético capilar.

Misture em seguida para ficar bem homogêneo e deixe em repouso para desfazer as bolhas de espuma.

Envase o cosmético em frascos plásticos, rotule e guarde posteriormente os frascos de shampoo em local adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *