Formula de shampoo com Queratina e extrato de Hamamelis

Formula de shampoo com Queratina e extrato de Hamamelis. Como fazer shampoo com Queratina e extrato de Hamamelis. Produto de uso cosmético para higienizar os fios capilares e o couro cabeludo com ação antioleosidade, portanto retira a oleosidade dos cabelos oleosos.

Para que serve a Queratina Liquida Hidrolisada?

Queratina Liquida Hidrolisada é um componente cosmético muito utilizado em formulações, é indicada para os cuidados dos cabelo. A Queratina Liquida Hidrolisada na formula do shampoo apresenta uma facilidade de penetração na cutícula dos fios capilares e promove brilho, condiciona, restauração e hidratação (hidrata) nos fios. Queratina Liquida Hidrolisada promove o fortalecimento e reestruturação dos fios de cabelo.

Lauril éter sulfato de sódio na formula do shampoo atua como a base detergente para limpar o cabelo e o couro cabeludo, promovendo espuma e limpeza aos fios capilares e ao couro cabeludo. A Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90) no shampoo age como espessante, reengordurante e estabilizador da espuma, portanto a Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90) espessa o cosmético e estabiliza a espuma, além de auxiliar na ação detergente por ser um tensoativo.

Cocoamidopropil betaína na formula do shampoo atua como tensoativo suave, portanto promove suavidade ao cosmético, por ser um tensoativo anfótero ele possui baixa irritabilidade para a pele. Cocoamidopropil betaína também auxilia na formação de espuma e promove um leve condicionamento nos cabelos.

Para que serve o Extrato glicólico de Hamamelis?

Extrato glicólico de Hamamelis na formula do xampu possui ação adstringente (remove o excesso de gordura) e antioleosidade, portanto o Extrato glicólico de Hamamelis retira a oleosidade excessiva da pele, dos cabelos e do couro cabeludo, sendo indicado para cabelos oleosos. Extrato glicólico de Hamamelis age também com ação anti-acnêica, sendo indicado também para produtos anti acne (espinhas) e outras preparações cosméticas.

Como fazer shampoo com Queratina e extrato de Hamamelis

Produto cosmético para lavar os cabelos oleosos e retirar a oleosidade em excesso dos fios e do couro cabeludo.

Formulação para fazer 10 kg.

  • Lauril éter sulfato de sódio – 2300 g
  • Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90) – 200 g
  • Cocoamidopropil betaína – 180 g
  • Extrato glicolico de Hamamelis – 300 g
  • Queratina Liquida Hidrolisada – 200 g
  • Koralone LA – 10 g
  • Cloreto de sódio – 180 g
  • Ácido cítrico – 30 g
  • Solução de Corante cosmético – qs (quantidade suficiente)
  • Água deionizada – 6600 g (gramas)

Como fazer a Formula de shampoo com Queratina e extrato de Hamamelis para os cabelos:

Produtos que você encontra na loja online:
Essências para Cosméticos
Essências para Produtos de Limpeza

Primeiramente adicione a Água deionizada em um recipiente limpo, misturando de forma moderada para não formar muita espuma, adicione o Lauril éter sulfato de sódio.

Posteriormente adicione a Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90) e misture para homogeneizar.

Em seguida adicione o Cocoamidopropil betaína e misture novamente para homogeneização.

Logo depois acerte o pH para que fique entre 6,5 a 7,5, adicionando o Ácido cítrico solubilizado em um pouco de Água deionizada, sempre aos poucos e com agitação, checando o pH com a fita de medir ou como o aparelho pHmetro.

Posteriormente adicione com agitação o Extrato glicólico de Hamamelis, Queratina Liquida Hidrolisada e agite para homogeneizar.

Em seguida adicione o Koralone LA para preservar o cosmético.

Adicione posteriormente a Solução de Corante cosmético solubilizado em Água deionizada até a cor desejada.

Por fim, solubilize o Cloreto de sódio em um pouco de Água deionizada, em seguida adicione aos poucos e com agitação para o acerto da viscosidade.

Misture posteriormente até a homogeneização da Formula de shampoo com Queratina e extrato de Hamamelis para os cabelos.

Deixe em seguida o recipiente tampado e em repouso para abaixar a espuma formada.

Logo depois embale em frascos plásticos ou em bisnagas plasticas de uso cosmético.

Obs.: A quantidade de Ácido cítrico e de Cloreto de sódio na formula são aproximadas, pode ser que seja necessário adicionar menos ou mais dos dois componentes para o acerto do pH e da viscosidade respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *