Como fazer shampoo suave natural para os cabelos

Autor(a):

Como fazer shampoo suave natural para os cabelos. Fórmula de cosmético natural para a higienização dos cabelos, possui tensoativos suaves de origem vegetal que promove a formação de espuma e ação detergente.

Curso de Tintas, Textura e Grafiato. Aprenda a fazer materiais de construção. Clique e acesse o curso!

Por usar em sua fórmula tensoativos suaves, pode ser uma opção para quem não gosta ou não pode usar shampoos para cabelos com os tensoativos mais utilizados, como o Lauril éter sulfato de sódio, por exemplo.

Formula - Como fazer shampoo suave natural para os cabelos

Plantaren 1200 (Lauril Poliglicosídeo) é um tensoativo não iônico, isento de etoxilados, de origem vegetal. Recomendado para formulações de xampus, condicionadores, espumas de banho, sabonetes líquidos, onde a suavidade é necessária.

O Plantaren 1200 é um poliglucosídeo graxo preparado pela reação de glicose de amido de milho com um álcool graxo natural.

Plantaren 2000 (Decilpoliglucosídeo) é um poliglucosídeo graxo preparado pela reação de glicose de amido de milho com um álcool graxo natural. Tensoativo Verde.

Keltrol CG SFT é um produto de goma xantana com reologia de fluxo suave que produz soluções transparentes. Ele foi projetado especificamente para uso em cosméticos e outros produtos de cuidados pessoais.

Keltrol CG SFT é utilizado na fabricação de cosméticos, como gel de banho, sabonetes líquidos, protetores solares, loções e cremes, maquiagem para os olhos, produtos para o cabelo, além de cremes e espumas para barbear.

Casa do saboeiro

O Nipaguard SCE é um agente antimicrobiano de amplo espectro. O produto é um preservante / conservante que exibe atividade microbiana contra uma ampla gama de bactérias, leveduras e bolores. O Nipaguard SCE é um produto com certificado pela Ecocert. Sem formaldeído.

A Glicerina age como emoliente e hidratante, auxiliando na maciez e hidratação dos fios capilares.

Que Extrato glicólico de plantas posso usar no shampoo?

Só Kits. Kits prontos para fazer cosméticos e produtos de limpeza. Clique e acesse a loja!

O Extrato glicólico de plantas pode ser um do seu agrado, especialmente se for indicado para o seu tipo de cabelo. Exemplo: se o seu cabelo é oleoso pode usar o extrato glicólico de Hamamélis, se for normal pode usar o extrato glicólico de Algas marinhas.

Como fazer o shampoo suave natural para os cabelos:

Água deionizada6090 g
Glicerina500 g
Goma xantana (Keltrol CG SFT)80 g
Plantaren 20002000 g
Plantaren 12001000 g
Extrato glicólico de plantas200 g
Essência30 g
Ácido cítricoq.s
Nipaguard SCE100 g

Como fazer a fórmula do shampoo suave natural para os cabelos:

Em um recipiente adicione a Água deionizada, glicerina, goma xantana (Keltrol CG SFT) e misture bem até ficar uma solução límpida e homogênea.

Sob agitação adicione o Plantaren 2000, Plantaren 1200, extrato glicólico de plantas e misture até homogeneização.

Verifique o pH, se necessário, acerte o pH para ficar em torno de 6,0 adicionando solução de ácido cítrico diluído em água deionizada.

Adicione sob agitação a Essência, Nipaguard SCE e misture bem até homogeneização.

Se houver espuma depois do processo de fabricação, deixe em repouso até a espuma abaixar. Depois envase o shampoo suave natural para os cabelos em frascos plásticos ou bisnagas plásticas utilizadas para o envase de cosméticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catálogo de Formulações em PDF. Fórmulas para fazer essências. Aprenda a criar fragrâncias. Clique e acesse!