Como Fazer Shampoo anti queda de cabelos

Receita para Fazer Shampoo (xampu) anti-queda de cabelos com extratos vegetais (shampoo perolado). Produto anti-queda de cabelos com extrato de Jaborandi, Capsicum e Quina. É um shampoo que aproveita os componentes de ervas para ajudar a evitar a queda dos fios.
Como os extratos das ervas deixa o xampu com uma coloração escura, foi adicionado na formula um agente opacificante e doador de brilho pérola, deixando o produto perolado, o que dá um aspecto de sofisticação ao xampu.

Extrato de Jaborandi contém pilocarpina, que estimula o crescimento capilar e previne que os fios caiam.

Extrato de Capsicum na formula possui ação carminativa, revulsivante e rubefaciente, sendo por isto uma planta muito utilizada para evitar a perda de cabelos, aumenta a permeabilidade capilar, estimulando a circulação sanguínea, promovendo maior oxigenação.
Estimula o couro cabeludo, tratando a queda dos fios.

O Extrato de Quina na formula possui ação adstringente, anti-séptica, anti-caspa e estimulante do crescimento dos fios capilares. Extrato de Quina é utilizado no combate a caspa, seborréia e como auxiliar contra a queda.
Você sofre com a queda de cabelos, que tal fazer o seu para prevenir esse problema.
Sempre é bom buscar auxilio medico quando estejam caindo além da quantidade normal.

Contém em sua formula um ótimo espumante para xampu, que além de promover a formação de espuma, também higieniza por sua ação de detergência. Outro componente químico é o Cocoamidopropil betaína, um tensoativo anfótero que auxilia na limpeza e também atua promovendo suavidade ao produto final. Já a Dietanolamida de ácido graxo de coco age como espessante e sobreengordurante, promovendo a formação de uma espuma rica e estável, pois age como estabilizante da espuma.

Geralmente, caem por volta de 50 a 100 fios de cabelo por dia, dependendo da quantidade total de fios capilares do couro cabeludo, é normal que se perca entre 50 a 100 fios, esse é um processo natural que faz parte da renovação dos fios capilares, no entanto, ao ter uma perca maior do que isso é aconselhável ir ao dermatogolista para verificar o que pode estar acontecendo. Perca grande de cabelos pode ser problemas no couro cabeludo ou mudanças hormonais, alguns medicamentos também pode causar o problema. O estresse físico e emocional também podem resultar a queda de fios capilares, assim como uma má alimentação com deficiência de proteínas e ferro, a falta de ferro causa a anemia.

shampoo anti queda de cabelos

Como o nosso cabelo é formado em grande parte por proteínas, sua deficiência no organismo pode ser o responsável pelo enfraquecimento e posterior perda dos fios capilares, devemos ter uma alimentação balanceada ingerindo carnes magras, ovos, derivados do leite e vegetais oleaginosos e leguminosos. Outro fator importante, o hipotireoidismo quanto o hipertireoidismo também podem ser responsáveis pela perda excessiva.

Outras fórmulas grátis de shampoo para cabelos:
Como fazer shampoo hidratante
Como fazer shampoo para cabelos finos

Fórmula do shampoo (xampu) anti-queda de cabelos com extratos vegetais:

  • Lauril éter sulfato de sódio – 3 kg
  • Dietanolamida de ácido graxo de coco 90% – 300 g
  • Cocoamidopropil betaína – 300 g
  • Base perolizante – 300 g
  • Metilparabeno – 15 g
  • Propilparabeno – 5 g
  • Glicerina – 200 g
  • Extrato vegetal de Jaborandi – 200 g
  • Extrato vegetal de Capsicum – 200 g
  • Extrato vegetal de Quina – 200 g
  • Ácido cítrico –  q.s
  • Corante – q.s
  • Essência – q.s
  • Cloreto de sódio – q.s
  • Água deionizada – 5280 g

Como fazer a formula do shampoo anti-queda:
Em um recipiente apropriado adicione:
Metade da quantidade da água.
Adicione o Lauril éter sulfato de sódio e agite.
Adicione a Dietanolamida de ácido graxo de coco e agite.
Adicione o Cocoamidopropil betaína e agite bem.

Adicione a Base perolizante e agite bem.
Aqueça a Glicerina, o Metilparabeno e o Propilparabeno até completa solubilização, adicione esta solução aos poucos e sob agitação constante.
Dissolva o Ácido cítrico em um pouco de água e acerte o p.H (entre 6 a 7).
Adicione os extratos vegetais e agite.

Dissolva o corante em água e adicione.
Adicione a Essência.
Complete o volume para 100% com água e agite bem.
Acerte a viscosidade com Cloreto de sódio dissolvido em água, adicione aos poucos até obter viscosidade desejada. Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Casa do saboeiro

24 comentários em “Como Fazer Shampoo anti queda de cabelos

Comentários estão fechados.