Como fazer espuma de banho relaxante

Receita de espuma de banho relaxante. Produto de uso cosmético para você usar no banho com agentes calmantes e emolientes para a pele corporal. Seus componentes atuam promovendo limpeza na pele do corpo, hidratação e sensação de relaxamento.

Possui em sua formula dois produtos químicos que promovem a formação de espuma abundante e rica, o que limpa a pele corporal, enquanto outro componente, a Amida 90 age com ação de sobreengorduramento evitando o ressecamento excessivo. Amida 90 também estabiliza a espuma, fazendo que o produto cosmético crie uma espuma densa e rica que demora para se desfazer.

A glicerina na formula promove hidratação na pele do corpo devido a sua ação hidratante e umectante. Enquanto que o Cetiol HE age como emoliente, deixando a sua pele macia ao toque.

O extrato glicólico de Arnica age contra dores, enquanto o extrato glicólico de camomila atua como calmante, promovendo relaxamento e bem estar durante o banho.

Formulação que possui ação calmante da camomila e ação antiflogística da arnica.

Fórmula para fazer 10 quilos de espuma de banho relaxante para a pele do corpo:

  • Lauril éter sulfosuccinato de sódio (Texapon SBN) – 1500 gramas
  • Lauril éter sulfato de sódio – 2000 gramas
  • Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90) – 320 gramas
  • Cocoamidopropil betaína – 300 gramas
  • Éster de ácido graxo com poliol (Cetiol HE) – 300 gramas
  • Glicerina – 200 gramas
  • Extrato glicólico de camomila – 200 gramas
  • Extrato glicólico de Arnica – 300 gramas
  • Bronidox L (conservante) – 20 gramas
  • Essência para sabonete – 100 gramas
  • Ácido cítrico – q.s
  • Cloreto de sódio – q.s
  • Corante – q.s
  • Água deionizada – 4760 gramas

Modo de preparo da espuma de banho relaxante:

Adicione em recipiente adequado 4 quilos da água e em seguida adicione sob agitação o Lauril éter sulfosuccinato, o Lauril éter sulfato, a dietanolamida, o cocoamidopropil, o Éster de ácido graxo, a glicerina, os extratos e o Bronidox, agite bem para homogeneização.
Em seguida adicione a essência e o corante diluído em água sob agitação, corrija o pH com o ácido cítrico diluído em água, adicionando aos poucos sob agitação até obter pH entre 6,0 e 7,0.
Acerte a viscosidade com o cloreto de sódio diluído em água, adicionando aos poucos sob agitação, agite bem para homogeneização da espuma de banho relaxante.
Para comprar produtos químicos fracionados, essências, óleos essenciais, corantes, formas de silicone, bases concentradas, kits para cosméticos, kits para produtos de limpeza e material de apoio, visite o site abaixo:

Casa do saboeiro

4 comentários em “Como fazer espuma de banho relaxante”

  1. paulo ricardo

    amigo voce saberia me ensinar a fazer espuma para maquina de banho de espuma (aquelas de festa)

    1. José Marcos, boa tardeResponde para mim se a fórmula que tenho daria certo também eu não testei ainda comparando com a sua tem algumas mudanças.Lauril Eter Sulfato de Sódio – 35,00%Dietanolamida de Ácidos Graxos – 2,00%Cocoato de Glicerila – 2,00%Glicerina bi-destilada – 2,00%Essência de Camomila – 0,50%Água deionizada – 54,58%EDTA dissódico – 0,20%Corante amarelo – 0,02%Microcare Conservante – 0,20%Ácido cítrico solução 20% – q.s. pH 6,5 – 7,5Cocoamidopropilbetaina – 3,50%Por favor verifica o que acha, obrigado.Leandro

    2. Olá Leandro!A fórmula é boa, possui um componente (Cocoato de Glicerila) que promove limpeza suave e sobreengorduramento da pele, dando sensação de maciez e limpeza. Um abraço!

Comentários encerrados.