Sabonete liquido de erva doce

Como fazer Sabonete liquido de erva doce. Formula de Sabonete liquido de erva doce. Segue abaixo uma formulação de sabonete perolado ideal para a limpeza das mãos, contém extrato glicólico de erva doce que possui ação anti-séptica, calmante e suavizante.

Possui em sua formula três tensoativos que lhe dão poder de detergência e formação de espuma, o Lauril éter sulfato de sódio é o espumante mais utilizado na fabricação de shampoo, sabonete e banho de espuma.

O Cocoamidopropil betaína na formula do cosmético auxilia na formação da espuma e promove suavidade ao produto cosmético fabricado. É um tensoativo anfótero muito utilizado na fabricação de shampoo para cabelos.

A Dietanolamida de acido graxo de coco (Amida 90) na formula é um estabilizador de espuma e espessante, promove uma espuma rica e estável, portanto demora mais para se desfazer.

Enquanto que a Glicerina é hidratante e promove hidratação, o que deixa a pele hidratada.

Formula de Sabonete liquido de erva doce

Formulação para 10 litros do cosmético:

Lauril éter sulfato de sódio2 quilos
Cocoamidopropil betaína300 g
Dietanolamida de acido graxo de coco300 g
Base perolada200 g
Glicerina200 g
Metilparabeno15 g
Propilparabeno5 g
Essênciaq.s
Ácido cítrico (pH 6,0 a 7,0)q.s
Coranteq.s
Extrato glicólico de erva doce200 g
Cloreto de sódioq.s
Água deionizadaaté completar os 10 litros


Modo de preparo da Formula de Sabonete liquido de erva doce:

Em recipiente adequado adicione cerca de 5 litros de água, em seguida adicione sob agitação lenta o lauril, a dietanolamida, o cocoamidopropil e a base perolada.

Em seguida solubilize na glicerina o metilparabeno e o propilparabeno, aquecendo em recipiente adequado, em seguida adicione ao produto sob agitação.

Acerte o pH com o ácido cítrico diluído em água, adicionando aos poucos sob agitação e verificando no pHmetro, até obter pH indicado (6,0 a 7,0).

Em seguida adicione sob agitação moderada a essência, o corante diluído em água e o extrato glicólico de erva doce.

Complete o volume com água até uns 9 litros, espere a espuma baixar e acerte a viscosidade com um pouco de cloreto de sódio diluído em água, adicionando aos poucos sob agitação até obter viscosidade desejada.

Complete com água para os 10 litros, agite bem para completa homogeneização do Sabonete liquido de erva doce. (viscosidade recomendada: acima de 3000 cps a 20ºC, para que se reduzam as possibilidades de sedimentação das partículas do perolizante ).

As formulações publicadas neste site precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes. O formulador final ficará responsável em respeitar a legislação local e obter as autorizações que forem necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *