Formulas Gratis

Formula de Cold Cream creme para a pele

Formula de Cold Cream creme para a pele. Como fazer Cold Cream creme para a pele. Trata-se de um Creme cosmético bem oleoso, podendo ser indicado para xeroses (secura e esclerose da pele) e para a limpeza da pele. É emoliente e portanto amacia a epiderme, promove também hidratação.

Possui em sua formula o Polawax, uma cera autoemulsionante que forma emulsões cremosas, portanto ele facilita a preparação de cosméticos na forma de emulsões cremosas consistentes e fluidas.

Outro componente presente na formula de Cold Cream creme para a pele é a Vaselina Líquida, que atua como emoliente e hidratante corporal.

Enquanto que o Óleo de Amêndoas doces é um excelente emoliente para loções cremosas, cremes para o corpo e rosto, óleos de banho, hidratantes para o cabelo, condicionadores para os cabelos e cosméticos para sol, como bronzeadores, protetores solares e preparações cosméticas pós-sol.

O óleo de amendoim na formula também é emoliente, e portanto amacia a pele, pode ser utilizado nos fios de cabelos, massageando o produto nos fios capilares para hidratar, aumentar o brilho e o volume dos cabelos. Ele também é indicado para reduzir o surgimento de pontas duplas nos cabelos. Óleo de amendoim é um ótimo ingrediente natural para uso na pele, portanto ele protege contra os danos causados pelos radicais livres, como rugas, linhas de expressão e envelhecimento precoce.

Miristato de Isopropila na formula é um componente oleoso indicado para preparações cosméticas e farmacêuticas, tais como cremes, loções, pomadas, maquilagens e desodorantes. Miristato de Isopropila proporciona um intensivo reengorduramento da epiderme, sem a sensação untuosa ou pegajosa.

Como fazer Cold Cream creme para a pele

Formula para fazer 10 kg do cosmético.

  • Cera de Abelha – 900 g
  • Polawax – 600 g
  • Monoestearato de Glicerila – 150 g
  • Estearato de Butila – 310 g
  • Vaselina Líquida – 1000 g
  • Óleo de Amêndoas Doces – 600 g
  • Óleo de Amendoim – 2000 g
  • Miristato de Isopropila – 400 g
  • Nipazol – 5 g
  • Nipagin – 15 g
  • Bórax – 50 g
  • Essência – 30 g
  • Água deionizada – 3940 gramas

Como fazer a Formula de Cold Cream creme para a pele:

Fase A: Adicione primeiramente em um recipiente de aço inoxidável a Cera de Abelha, o Polawax, o Monoestearato de Glicerila, o Estearato de Butila, a Vaselina Líquida, o Óleo de Amêndoas Doces, o Óleo de Amendoim, o Miristrato de Isopropila e o Nipazol e leve para aquecer até a temperatura de 85°C.

Fase B: Logo depois adicione em outro recipiente o Nipagin, o Bórax e a Água deionizada e leve para aquecer até a temperatura de 85°C.

Em seguida, com ambas as fases na temperatura de 85°C, adicionar a Fase A sobre a Fase B, vagarosamente e sob agitação, homogeneizar misturando bem por uns 5 minutos.

Resfriar logo depois com agitação constante (sem parar).

Depois que o creme esfriar e ganhar consistência, adicione logo depois a Essência para perfumar.

Misturar posteriormente para completa homogeneização da formula de Cold Cream creme para a pele.

Em seguida embale em potes plásticos ou em bisnagas plasticas de boca larga de uso cosmético, rotule e guarde em local adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *