Como fazer shampoo suave e natural para crianças

Formula de Shampoo natural para crianças

Formula de Shampoo natural para crianças. Como fazer shampoo suave e natural para crianças. Formula de cosmético para lavar os cabelos com componentes naturais que promovem limpeza e suavidade.

Componentes do xampu infantil natural

EcoSense 3000 Surfactant (Decyl Glucoside) no shampoo natural para crianças é um surfactante não iônico prontamente biodegradável à base de plantas que produz espuma moderada a alta, estável para uso em formulações de detergentes para a roupa, detergente para lavar louças, sabonete liquido para lavar as mãos, produtos de limpeza de chão, produtos de limpeza multiuso, etc.

Formula de Shampoo natural para crianças

Sendo ideal para uma ampla variedade de formulações de cosméticos, incluindo xampus para cabelos, loções corporais, limpeza das mãos e limpeza facial.

EcoSense 919 Surfactant (Coco-Glucoside) no shampoo natural para crianças é um tensoativo não iônico prontamente biodegradável à base de plantas, também produz espuma moderada a alta. É utilizado em preparações de sabões líquidos para roupas, detergentes líquidos, produtos cosméticos para as mãos, produtos de limpeza para limpar o chão, limpadores multiuso, etc.

Pode ser utilizado em formulações cosméticas, como xampu para cabelos, sabonetes líquidos, banhos de espuma, limpeza das mãos e cosméticos para a limpeza facial, sabonete em barra, condicionador de cabelos, etc.

Stepanol DCFAS-N (Sodium Coco-Sulfate) é um surfactante aniônico que proporciona rápida resposta de viscosidade. Pode ser usado em formulas de detergentes para louças, sabões para roupas, limpadores de superfícies duras, shampoo, sabonete líquido, limpador facial e produtos de higiene para o banho.

Agente de hidratação e conservantes

Shampoo natural para crianças possui em sua formula a Glicerina que age como umectante e hidratante, promovendo suavidade e hidratação.

O Benzoato de sódio e o Fenoxietanol no shampoo natural atuam como conservantes, agentes de preservação para evitar que o cosmético para cabelos se deteriore pela ação de micro-organismos.

Agente corretor de pH

O Ácido cítrico é utilizado na formulação para a correção do pH.

Componente espessante e doador de viscosidade

A Goma xantana no shampoo infantil para cabelos atua como um agente espessante e formador de gel. É um produto natural. Goma xantana se dispersa com facilidade em soluções aquosas (que contém água), ela forma géis com elevada viscosidade. A sua presença na formula dispensa o uso de Cloreto de sódio para o acerto de viscosidade no cosmético capilar.

Formula do Shampoo natural para crianças: Faz 10 kg.

Água deionizada6628 g
Goma xantana100 g
EcoSense 3000 Surfactant (Decyl Glucoside)1180 g
EcoSense 919 Surfactant (Coco-Glucoside)780 g
Stepanol DCFAS-N (Sodium Coco-Sulfate)330 g
Glicerina100 g
Benzoato de sódio solução a 25% em água232 g
Fenoxietanol50 g
Ácido cítrico solução a 10% em água600 g

Como fazer a formula do Shampoo natural para crianças:

Em um recipiente adicione a Água deionizada e gradualmente vai adicionando a Goma xantana na água sob agitação. Continue agitando por cerca de uma hora para formar um gel.

Depois adicione sob agitação o Decyl Glucoside, Coco-Glucoside, Sodium Coco-Sulfate e mexa até ficar uniforme.

Em seguida adicione com agitação a Glicerina, solução de Benzoato de sódio e o Fenoxietanol, um de cada vez, mexendo até ficar uniforme.

Ajuste o pH adicionando aos poucos e sob agitação a solução de Ácido cítrico para que o pH fique entre 4.8 a 5.5, sendo 5.0 o pH mais indicado.

Mexer bem para uma perfeita homogeneização e depois envasar o shampoo suave e natural para crianças em frascos ou bisnagas plasticas de uso cosmético.