Como fazer água perfumada para roupas

Formula de água perfumada para roupas. Como fazer água perfumada para roupas. Produto de limpeza utilizado para perfumar os tecidos têxteis, pode se aplicado em roupas, tecidos, lençóis, toalhas, etc.

É um aromatizante / aromatizador de roupas bem fácil de fazer e que deixa as roupas bem perfumadas. Os componentes são fáceis de encontrar em revendedores de produtos químicos ou em lojas virtuais.

Formula de água perfumada para roupas

Para que o produto de limpeza que aromatiza e perfuma as roupas fique do seu agrado, utilize uma essência com uma fragrância do seu agrado.

A fragrância utilizada pode ser de talco, lavanda, jasmim, floral, Giovana Baby, Confort ou outra essência, que pode ser um contratipo de um perfume clássico famoso.

As donas de casa gostam de abrir as gavetas de comodas e de armários e sentir aquele bom perfume das roupas. O aromatizante de tecidos promove aquele cheiro agradável nos tecidos depois de lavados.

Ideal para deixar os tecidos perfumados, mantendo o ambiente com uma deliciosa fragrância.

Como o aromatizante de tecidos possui álcool em sua formula, não aplique sobre superfícies quentes ou em objetos que possam gerar faíscas ou fagulhas, pois o álcool é inflamável.

Manter a água perfumada fora do alcance de crianças.

Formula para fazer 500 ml da água perfumada para roupas:

Álcool 96250 ml
Propilenoglicol5 ml
Essência50 ml
Água deionizada190 ml
Renex 955 ml

Como fazer a água perfumada para roupas:

Despeje o Álcool 96 em um recipiente, agitando com uma colher de plastico adicione o Propilenoglicol, Essência, Água deionizada e misture bem para homogeneização.

Adicione depois o Renex 95 e misture até ficar bem homogêneo.

Envase depois a água perfumada para tecidos em frascos plásticos com tampa tipo spray.

Se preferir, pode adicionar algumas gotas de corante e deixar o produto de limpeza com uma cor bem suave, evitando deixar com uma cor muito carregada para não prejudicar as cores dos tecidos têxteis.