Formula de Aromatizador de roupas

Formula de Aromatizador – aromatizante de roupas. Como fazer Aromatizador de roupas que deixa as roupas perfumadas. Produto de limpeza com ação bactericida para deixar as roupas perfumadas. Produto de limpeza para perfumar tecidos têxteis, deixando as peças têxteis aromatizadas, pode ser personalizado com aquela essência que você gosta ou pela fragrância que percebeu ao entrar em uma loja, abrir um guarda roupas, etc.

Advertisement

Como fazer aromatizador – aromatizante de roupas para ser utilizado para a perfumar as roupas, tecidos, lençóis, etc. Para facilitar a aplicação, utilize um frasco com tampa (válvula) tipo pulverizador (para pulverizações). Como fazer Aromatizante de tecidos.

Formula de Aromatizador - aromatizante de roupas

O Cloreto de benzalcônio é um quaternário de amônio com ação bactericida, algicida e fungicida, além dessas características citadas, age como conservante na formula do aromatizador – aromatizante de tecidos.

O Dipropilenoglicol é um umectante utilizado em várias aplicações cosméticas, como perfumes, cremes, loções cremosas, desodorantes, cosméticos para a limpeza de pele, cosméticos corporais e produtos para hidratação e cuidados das mãos.

Quem não gosta de abrir armários e gavetas e sentir aquele cheirinho agradável, com o aromatizador de roupas você deixa as roupas perfumadas.

Formula para fazer 10 kg de Aromatizador – aromatizante de tecidos:

  • Renex 95 – 200 g
  • Essência (fragrância) – 70 g
  • Dipropilenoglicol – 100 g
  • Álcool etílico 96 – 500 g
  • Cloreto de benzalcônio a 50% – 60 g
  • Água – 9070 g

Como fazer a formula do Aromatizador de roupas:

Em um balde plastico adicione toda a água da formulação.

Em um recipiente separado adicione o Renex 95, Essência (fragrância), Dipropilenoglicol, Álcool etílico 96, Cloreto de benzalcônio a 50%, misturando bem um a um a cada adição de componente, misturar para homogeneização e depois adicionar com agitação no balde plastico com a água.

Manter a agitação até ficar bem homogeneizado e depois envasar o aromatizante de tecidos em frascos plásticos com tampa tipo pulverizador.

Advertisement

Deixe um comentário