Como fazer shampoo transparente com Queratina para os cabelos

Autor(a):

Formula de shampoo transparente com Queratina para os cabelos. Como fazer shampoo com proteína e agente condicionador para lavar os cabelos e o couro cabeludo.

Deixe as suas madeixas com brilho, macias, maleáveis, fáceis de pentear e condicionadas com um cosmético simples e fácil de fazer.

Possui agentes formadores de espuma e ação detergente que remove as impurezas dos fios capilares e do couro cabeludo, em sua formula há ainda agente condicionante que condiciona os fios e os deixa macios, maleáveis e fáceis de pentear.

A presença de uma proteína (Queratina hidrolisada) promove brilho, melhora o pentear, promove maciez e deixa os cabelos sedosos ao toque e mais fortes diminuindo a quebra.

Queratina hidrolisada (Hydrolyzed Keratin) aumenta a substantividade e o brilho dos fios capilares, o que proporciona uma maior facilidade no pentear dos cabelos, deixa os fios mais fortes e diminui a quebra dos fios capilares.

Queratina hidrolisada (Hydrolyzed Keratin) é uma proteína hidrolisada que melhora a penteabilidade dos cabelos a seco e a úmido, além disso, deixa os fios capilares macios e sedosos.

Casa do saboeiro

Poliquaternium-7 (Polyquaternium-7) age como estabilizador de espuma, agente antiestático e desembaraçante dos cabelos, portanto o Poliquaternium-7 (Polyquaternium-7) condiciona (condicionador), desembaraça os fios e amacia as madeixas.

Formula para fazer 5 litros de shampoo transparente com Queratina para os cabelos

  • Água deionizada (Deionized Water) – 2960 ml
  • Lauril éter sulfato de sódio (Sodium Laureth Sulfate) – 1500 ml
  • Amida 90 (Cocamide DEA) – 160 ml
  • Cocoamidopropil betaína (Cocamidopropyl betain) – 150 ml
  • Corante cosmético – q.s
  • Essência cosmética – 150 ml
  • Queratina hidrolisada (Hydrolyzed Keratin) – 50 ml
  • Poliquaternium-7 (Polyquaternium-7) – 25 ml
  • Koralone LA – 5 ml
  • Ácido cítrico (Citric Acid) – q.s
  • Cloreto de sódio (Sodium Chloride) – q.s

Como fazer a formula de shampoo transparente com Queratina para os cabelos

Só kits

Em um recipiente plástico limpo e sanitizado despeje primeiramente a Água deionizada (Deionized Water) e logo depois o Lauril éter sulfato de sódio (Sodium Laureth Sulfate).

Adicione posteriormente sob agitação moderada a Amida 90 (Cocamide DEA) e misture até a homogeneização.

Logo depois adicione o Cocoamidopropil betaína (Cocamidopropyl betain), Essência, Queratina hidrolisada (Hydrolyzed Keratin), Poliquaternium-7 (Polyquaternium-7), Koralone LA e misture até a homogeneização.

Verifique posteriormente o pH e caso seja necessário faça a correção do pH com solução de Ácido cítrico (Citric Acid) diluído em Água, o pH deve ficar entre 6,0 a 7,0.

Em seguida adicione solução de Corante diluído em Água até obter a cor desejada para o produto cosmético.

Logo depois solubilize um pouco de Cloreto de sódio (Sodium Chloride) em Água e vai adicionando aos poucos com agitação até o shampoo engrossar.

Deixe o produto cosmético shampoo transparente com Queratina para os cabelos em repouso para a eliminação de bolhas de ar e espuma, embale posteriormente em frascos plásticos de uso cosmético, rotule e guarde em local adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *