Gel redutor de gordura com Algas marinhas e Centella asiática

Autor(a):

Gel redutor de gordura com Algas marinhas e Centella asiática. Como fazer gel redutor de gorduras para uso na pele do corpo, visando assim uma melhora na circulação local, auxiliar no tratamento de celulite e redução da adiposidade, auxiliar e complementar os regimes de emagrecimento.

Curso de Tintas, Textura e Grafiato. Aprenda a fazer materiais de construção. Clique e acesse o curso!

O Extrato glicólico de Algas marinhas é utilizado para eliminar as toxinas que dão aquele aspecto de casca de laranja à pele causado pela celulite.

O Extrato glicólico de Centella asiática é anti-inflamatório, vasodilatador, tonificante, estimulante metabólico e hidratante, auxilia na melhora da circulação sanguínea, atua também como ativo anti celulite e na prevenção de rugas.

A Cânfora e o Mentol promovem uma sensação de frio na pele, esse efeito gelado proporciona um conforto e vai estimular a circulação sanguínea no local onde o cosmético é aplicado na pele, portanto, o produto é um gel crioterápico que trata a flacidez e a gordura localizada, reduzindo assim as medidas corporais.

Formula do Gel redutor de gordura com Algas marinhas e Centella asiática

Composição para fazer 1 litro do cosmético

  • Carbopol 940 – 10 gramas
  • Mentol – 15 gramas
  • Cânfora – 20 gramas
  • Álcool etílico 96 – 60 ml
  • Metilparabeno – 2 gramas
  • Glicerina – 20 ml
  • Extrato glicólico de Algas marinhas – 20 ml
  • Extrato glicólico de Centella asiática – 20 ml
  • Trietanolamina – q.s (quantidade suficiente)
  • Água deionizada – 860 ml

Como fazer a formula do Gel redutor de gordura com Algas marinhas e Centella asiatica

Primeiramente pese em uma balança os produtos químicos sólidos, ou seja, o Carbopol 940, Mentol, Canfora e o Metilparabeno.

Casa do saboeiro

Meça logo depois, utilizando um proveta ou um Becker graduado os componentes líquidos.

Fase 1) Despeje em um recipiente a Água deionizada, em seguida polvilhe o Carbopol 940 sobre a superfície da Água deionizada, mexa posteriormente e deixe em repouso até a completa umectação do Carbopol 940 na Água.

Misture de vez em quando a mistura acima e aguarde até não conter mais grumos.

Só Kits. Kits prontos para fazer cosméticos e produtos de limpeza. Clique e acesse a loja!

Fase 2) Despeje em outro recipiente o Mentol, Cânfora, Álcool etílico 96 e misture posteriormente até a dissolução dos componentes sólidos.

Em seguida adicione a Fase 2 Sobre a Fase 1, aos poucos e com agitação vigorosa, misture bem para homogeneizar.

Misture em outro recipiente a Glicerina e o Metilparabeno e aqueça a mistura até a dissolução do Metilparabeno. Em seguida adicione na mistura anterior com agitação.

Adicione logo depois os dois extratos vegetais, o Extrato glicólico de Algas marinhas e o Extrato glicólico de Centella asiática e misture bem para a homogeneização.

Se desejar colorir o Gel redutor de gordura com Algas marinhas e Centella asiática, adicione gotas de Corante cosmético até obter a cor desejada.

Em seguida proceda com a neutralização do Gel redutor de gordura com Algas marinhas e Centella asiática, adicionando gotas de Trietanolamina com agitação até o espessamento do cosmético e a obtenção de pH entre 6,5 a 7,5.

A checagem do pH pode ser feita com a fita de medir o pH ou com o aparelho pHmetro de mesa calibrado.

Misture bem o Gel redutor de gordura com Algas marinhas e Centella asiática para uma perfeita homogeneização e logo depois embale em bisnagas plasticas ou potes plásticos de uso cosmético.

Rotule as embalagens e em seguida guarde em local adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catálogo de Formulações em PDF. Fórmulas para fazer essências. Aprenda a criar fragrâncias. Clique e acesse!