Fórmula mascara condicionante para cabelos

Como fazer mascara condicionante para cabelos secos. Hidratante intensivo para cabelos quimicamente tratados, promove controle do frizz, condicionamento e brilho indicada para cabelos secos.

Genamin BTLF é um ativo cosmético utilizado em produtos para condicionamento e tratamento capilar. É um tensoativo catiônico com ótimo efeito condicionante usado em fórmulas cosméticas para cabelos danificados, tingidos, alisados, etc.

Vitamina F Forte contém ácidos graxos livres essenciais poliinsaturados com um teor particularmente alto de ácido linoleico na sua forma natural. é para aplicação em pele seca, bem como para couro cabeludo seco com fios quebradiços e sem brilho.

Cosmacol EMI na receita é usado em condicionadores para evitar o efeito arrepiado.

O Óleo de Argan é rico em vitamina E, fenóis e ácido fenólico, carotenos, esqualeno e ácidos graxos essenciais. É excelente para hidratar e melhorar o brilho e maciez dos fios, age como hidratante, ajuda na diminuição do efeito frizz (fios revoltos e difíceis de controlar).

Fórmula – receita para fazer 10 kg de mascara condicionante capilar:

Genamin BTLF100 g
EDTA dissodico10 g
Água deionizada7890 g
Vitamina F Forte200 g
Cosmacol EMI100 g
Phenonip100 g
Óleo de argan200 g
Pharmamix Condicionador1400 g

Como fazer a formula – receita do condicionador capilar:

Aquecer o Genamin BTLF, EDTA dissodico, Água deionizada até completa dissolução.

Sob agitação constante adicionar Vitamina F Forte, Cosmacol EMI, Phenonip, Óleo de argan, Pharmamix Condicionador e misturar até homogeneização.

Verificar o pH que deve ficar em 4,5, se for necessário, fazer a correção do pH adicionando solução de ácido cítrico em Água deionizada.

Misturar até a homogeneização e envasar em frascos ou potes plásticos de uso cosmético.