Como fazer Shampoo anti resíduos com Silicone hidrossolúvel

Autor(a):

Formula de Shampoo anti resíduos com Silicone hidrossolúvel. Como fazer Shampoo anti-resíduos com silicone que melhora a formação de espuma e promove leve condicionamento aos cabelos.

O shampoo anti resíduo é utilizado para a remoção de impurezas nos fios capilares, promovendo uma limpeza mais profunda se comparado com os shampoos normais, portanto ele remove as impurezas do fio capilar e do couro cabeludo.

Formula de cosmético capilar com agentes formadores de espuma, espessantes, umectantes e condicionantes que lavam os fios e o couro cabeludo, deixando os cabelos levemente condicionados, o que facilita o pentear dos fios.

Possui em sua formula o tensoativo anfótero Cocoamidopropil betaína (Cocamidopropyl betain) que atua como auxiliar na formação de espuma e por ser um tensoativo suave promove suavidade à formulação cosmética.

O Cocoamidopropil betaína (Cocamidopropyl betain) também promove um leve condicionamento no cabelo.

Silicone 193 (PEG-12 Dimethicone) é um silicone hidrossolúvel formador de espuma, portanto forma uma espuma densa e estável. Atua também como umectante, promove um toque macio e sedoso nos cabelos, leve efeito de condicionamento aos fios capilares.

Casa do saboeiro

Como fazer 5 litros de Shampoo anti resíduos com Silicone hidrossolúvel

Componentes da fórmula:

  • Água deionizada (Deionized Water) – 2845 ml
  • Lauril éter sulfato de sódio (Sodium Laureth Sulfate) – 1650 ml
  • Amida 90 (Cocamide DEA) – 175 ml
  • Cocoamidopropil betaína (Cocamidopropyl betain) – 150 ml
  • Koralone LA – 5 ml
  • Silicone 193 (PEG-12 Dimethicone) – 50 ml
  • Ácido cítrico (Citric Acid) – q.s
  • Essência – 125 ml
  • Cloreto de sódio (Sodium Chloride) – q.s
  • Corante cosmético – q.s

Como fazer a fórmula de Shampoo anti resíduos com Silicone hidrossolúvel

Só kits

Primeiramente despeje em um recipiente plástico a Água deionizada (Deionized Water), logo depois despeje sob agitação lenta o Lauril éter sulfato de sódio (Sodium Laureth Sulfate), Amida 90 (Cocamide DEA), Cocoamidopropil betaína (Cocamidopropyl betain) e misture até a homogeneização dos componentes químicos.

Adicione posteriormente com agitação moderada o conservante Koralone LA, Silicone 193 (PEG-12 Dimethicone), essência e misture para homogeneizar.

Verifique em seguia o pH, o pH deve ficar entre 6,0 a 7,0, caso seja necessário proceda com o acerto do pH adicionando aos poucos solução de Ácido cítrico (Citric Acid) diluído em Água.

Logo depois adicione solução de Corante cosmético diluído em Água deionizada até obter a coloração desejada para o cosmético.

Em seguida proceda com o acerto da viscosidade adicionando solução de Cloreto de sódio (Sodium Chloride) aos poucos e sob agitação até o cosmético espessar e ficar grosso / espesso.

Deixe o Shampoo anti resíduos com Silicone hidrossolúvel em repouso até não haver bolhas de espuma e embale posteriormente em frascos plásticos de uso cosmético, rotule e guarde em local adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *