Formula de sabão em pasta caseiro

Como fazer sabão em pasta caseiro. Formula de sabão pastoso para a utilização na limpeza domestica, pode ser utilizado para lavar pratos, talheres, copos, panelas, bacias, canecas, etc. Pode ser utilizado para a lavagem de utensílios domésticos feitos em alumínio. Como este produto de limpeza caseiro contém vinagre, ele promove limpeza em superfícies de alumínio, como bacias, panelas e canecas.

É uma formula de detergente pastoso / sabão em pasta caseiro bem fácil de fazer e que promove a remoção de gorduras e sujeiras devido a ação detergente do sabão de coco e do comum. Os sabões em pedra / barra presentes na formula caseira descrita abaixo promovem a formação de bastante espuma e ação de limpeza, com ótima ação de detergência na limpeza de utensílios domésticos e superfícies.

Como fazer sabão em pasta caseiro

Produtos de limpeza em pasta são muito utilizados pelas donas de casa na limpeza domestica, possuem boa formação de espuma e por serem pastosos diminuem o desperdício durante o uso.

Componentes para fazer a formula do sabão em pasta caseiro para limpeza:

  • 1 barra de sabão do coco
  • 1 barra de sabão normal (comum)
  • 1 litro de água
  • 4 colheres (sopa) de vinagre
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de detergente

Como fazer o sabão em pasta caseiro – Modo de preparar:

Ralar as duas barras de sabão (de coco e o comum).

Em um recipiente a parte adicione a água e leve para aquecer, parar o aquecimento antes que a água ferva.

Em seguida adicione no recipiente com a água aquecida os sabões (comum e de coco) que foram ralados, tampar o recipiente e deixar em repouso por umas 4 horas.

Depois das 4 horas de repouso leve novamente o recipiente para aquecer em fogo brando, mexendo sempre e sem deixar a mistura ferver até o derretimento por completo dos sabões que foram ralados.

Parar em seguida o aquecimento da mistura, depois adicione o vinagre, o açúcar e depois o detergente.

Misturar bem para ficar bem homogêneo e depois envasar em potes plásticos.

Observação: Enquanto este produto de limpeza caseiro em pasta estiver quente, ele fica na forma liquida, conforme ele vai esfriando, vai ficando pastoso.

Deixe um comentário