Formula pasta caseira para dar brilho em alumínio

Como fazer pasta de brilho caseira para limpar alumínio. Esta é uma formula de pasta de limpeza caseira utilizada para dar brilho em utensílios domésticos feitos em alumínio, como panelas, talheres, conchas, espumadeiras, canecas, caldeirões, etc.

Este produto de limpeza caseiro utiliza produtos fáceis de encontrar em supermercados e mercearias, o que facilita o seu preparo.

Uma formula de produto de limpeza em pasta caseiro e ecológico que não agride o meio ambiente, sendo uma alternativa aos produtos de limpeza industrializados disponíveis no mercado. O seu uso visa limpar e dar brilho em peças fabricadas em alumínio, como panelas, frigideiras e outros utensílios de uso domésticos.

Como fazer pasta caseira para dar brilho em alumínio

O sabão de coco e o sabão comum promovem espuma e detergência na limpeza dos utensílios, enquanto o vinagre por ser um componente ácido auxilia na remoção de sujeiras e promove brilho aos utensílios utilizados na cozinha, como panelas e canecas.

É uma formula de produto de limpeza caseiro e ecológico feito e testado por donas de casa, de fácil preparo e que pode substituir o saneante domissanitário industrializado utilizado para dar brilho em alumínio.

Fórmula para fazer a pasta caseira para dar brilho em alumínio:

  • 1 sabão de coco
  • 1 sabão comum
  • 1 litro de água
  • 2 colheres de vinagre
  • 2 colheres de açúcar

Como fazer a formula da pasta caseira para dar brilho em alumínio:

Ralar o sabão de coco e o sabão comum, colocar os sabões ralados, a água, o vinagre e o açúcar em um recipiente e levar para aquecer em fogo brando, misturando bem até ficar em ponto de pasta (aparecendo o fundo do recipiente enquanto mistura).

Deixe a mistura esfriar e depois coloque em potes plásticos ou outra embalagem plástica de sua preferencia. Utilize o produto como uma pasta de limpeza, que é muito utilizada na higienização de utensílios domésticos.

2 comentários em “Formula pasta caseira para dar brilho em alumínio”

Deixe um comentário