Como fazer inseticida caseiro

Como fazer inseticida caseiro. Formula – receita para fazer inseticida domestico para expulsar insetos presentes nos ambientes domésticos. Elaborado com componentes fáceis de encontrar em lojas de produtos de limpeza, supermercados e farmácias.

Embora seja um inseticida caseiro, devido a essência de eucalipto e do Acetato de Etila pode apresentar odor forte. Não aplique sobre alimentos e utensílios limpos de cozinha. Evite também a presença de pessoas nos ambientes durante a aplicação. Evite inalar o produto durante a aplicação.

Quem de nos não nos sentimos irritados com a presença de insetos voadores nos ambientes onde com frequência frequentamos. Alguns nos perturbam voando e pousando sobre mesas e objetos, sobre vasilhas e panelas com alimentos. Enquanto outros enchem a nossa paciência com zumbidos e picadas.

Mosquitos e pernilongos podem nos transmitir doenças, quer através de picadas ou por contaminação de alimentos por onde esses insetos pousam. Dai a necessidade de diminuir a quantidade desses seres voadores nos ambientes, quer por eliminação dos criadouros ou com o uso de inseticidas e repelentes.

Como fazer inseticida caseiro

A essência de eucalipto repele mosquitos e pernilongos. O Acetato de Etila é um solvente de esmalte de odor característico encontrado em farmácias. A água de colonia é encontrada em farmácias, lojas de cosméticos e supermercados, promove também um cheiro agradável nos ambientes.

Formula para fazer o inseticida caseiro:

Essência de eucalipto50 ml
Acetato de Etila10 ml
Água de colonia440 ml

Como fazer a formula do inseticida domestico:

Em um recipiente misture bem a essência de eucalipto, Acetato de etila e a água de colonia.

Passe depois para um frasco e tampe. Antes de usar agite o inseticida caseiro.

Obs.: Para aplicar utilize bomba pulverizadora tipo Flit, sempre agitando antes de pulverizar.