Como fazer detergente caseiro para limpar o chão

Como fazer detergente para limpeza do chão. Como fazer detergente caseiro para limpar o chão. Formula caseira para fazer detergente liquido para limpar pias, azulejos, chão, superfícies, etc. Formula bem simples de fazer que promove formação de espuma e ação de detergência na limpeza de superfícies, azulejos, pisos, pias, chão e outras superfícies domesticas. É um produto de limpeza com receita caseira para limpeza do lar.

Advertisement

Como fazer detergente caseiro que possui em sua composição o sabão de coco que promove limpeza e higienização onde o produto caseiro é utilizado. O Amoníaco age como auxiliar de limpeza, pois possui ação desengordurante, sendo muito utilizado na fabricação de produtos de limpeza em geral.

Como fazer detergente caseiro para limpar o chão e superfícies

A essência ajuda a perfumar o produto e a deixar um cheiro agradável onde o produto de limpeza caseiro é utilizado, a essência pode ser de limão ou outra do seu agrado.

O preparo de detergentes caseiros resultam em economia na compra de produtos de limpeza industrializados, são fáceis de fazer e a grande maioria dos componentes utilizados na formulação quase toda dona de casa tem em sua residencia, ou são fáceis de comprar em supermercados e mercearias.

Formula para fazer o detergente liquido caseiro para limpar o chão:

  • 4 litros de água
  • 1 barra de sabão de coco
  • 1 xícara (chá) de amoníaco
  • 4 colheres (sopa) de essência

Como fazer a formula do detergente caseiro para limpar o chão:

Rale a barra de sabão de coco e despeje em um recipiente, acrescente 2 litros de água e depois leve ao fogo para aquecer. Deixe aquecer até o sabão de coco derreter completamente, misturando para homogeneizar.

Tampe o recipiente e deixe a mistura esfriar.

Depois de frio, adicione os dois litros de água restantes, misturando para homogeneizar.

Acrescente a Essência e misture.

Depois adicione o amoníaco e misture bem até homogeneização.

Envase depois em frascos plásticos e tampe os frascos para ficar fechados.

Advertisement

Deixe um comentário