Formula condicionador de cabelos com Aloe Vera

Formula de condicionador de cabelos com Aloe Vera. Como fazer creme condicionador de cabelos com Aloe Vera e Camomila para cabelos secos. Produto cosmético para usar após lavar e enxaguar os cabelos com shampoo, promove maciez e condicionamento aos fios capilares, retirando o efeito antiestático e facilitando o pentear.

O Extrato Glicólico de Aloe Vera (babosa) é utilizado em varias formulações cosméticas, como desodorantes, shampoos e condicionadores de cabelos, loções pós-barba, sabonetes líquidos e cremosos para as mãos e para o corpo, loções e emulsões cremosas faciais, shampoos e cremes condicionadores para cabelos secos. O Extrato Glicólico de Aloe Vera possui ação emoliente, cicatrizante, tonificante, anti-inflamatória e hidratante.

Como fazer creme condicionador de cabelos com Aloe Vera e Camomila para cabelos secos.

O Extrato glicólico de Camomila tem ação emoliente, promove maciez e limpa os fios de cabelos, sendo utilizado também para clarear os fios capilares.

Deyquart A (Cloreto de cetil trimetil amônio a 25%) na formula age como agente antiestático e bactericida, sendo indicado na preparação de creme rinse e condicionador capilar, melhora a penteabilidade dos fios secos ou molhados. Deyquart A (Cloreto de cetil trimetil amônio a 25%) é um emulsionante e agente condicionador.

Álcool cetoestearílico 50/50 (Lanette O) na formula age como espessante e doador de consistência, é uma cera branca a amarelada. Devido às suas características de consistência, é usado principalmente para a regulação da viscosidade em emulsões cosméticas.

Formula para fazer 10 kg de creme condicionador com Aloe Vera e Camomila para cabelos secos:

  • Álcool cetoestearílico 50/50 (Lanette O) – 400 g
  • Deyquart A – 350 g
  • Ácido cítrico – 50 g
  • Extrato glicólico de Aloe vera – 200 g
  • Extrato glicólico de Camomila – 200 g
  • Essência cosmética – 60 g
  • Água deionizada – 8690 g
  • Corante – qs
  • Conservante (Phenonip) – 50 g

Como fazer a formula do creme condicionador com Aloe Vera e Camomila para cabelos secos:

Fase A) Em um recipiente de aço inoxidável adicione o Álcool cetoestearílico 50/50, Deyquart A e aqueça até atingir a temperatura de 75°C, misture para homogeneizar.

Fase B) Em outro recipiente adicione a Água deionizada e aqueça até atingir 75°C.

Sob agitação adicionar a Fase B sobre a Fase A e misturar para homogeneização.

Manter agitação moderada e constante até a temperatura abaixar para 30°C.

Verificar o pH que deve ficar em 5,5, se for necessário proceda o acerto do pH adicionando o Ácido cítrico diluído em Água deionizada aos poucos até o acerto do pH.

Sob agitação adicione o Extrato glicólico de Aloe vera e o Extrato glicólico de Camomila, misture até homogeneização.

Adicione depois o Phenonip, Essência cosmética e agite para homogeneizar.

Se preferir colorir o cosmético, adicione solução de Corante diluído em água deionizada.

Agite para homogeneização e depois envase em potes plásticos, frascos plásticos ou bisnagas plasticas de boca larga de uso cosmético.