Formulas Gratis

Formula para fazer Cera para barba

Formula para fazer Cera para barba. Como fazer cera para barba que permite que você modele o seu visual como quiser, além de manter esse visual por um bom tempo, portanto é um bom modelador para os pelos faciais no seu rosto.

Esse cosmético na formula abaixo é uma cera nutritiva matte para usar na barba e ajuda a manter todos os fios no lugar, o dia todo. Promove um acabamento fosco, de fixação média e resistente à água que pode ser facilmente modelado para suas necessidades visuais.

Óleo de amêndoas doces na formula para fazer Cera para barba possui ação emoliente e umectante e contém vitamina E, vitamina B, vitamina A, ácido fólico, arginina e pode ser usado tanto no rosto como no corpo, auxiliando assim na hidratação da pele. Por ser emoliente e umectante, o Óleo de amêndoas doces auxilia na retenção de água na pele, e portanto a mantem hidratada e macia.

Já o Óleo de coco é um um item de beleza para hidratar a pele e os cabelos, por ser emoliente, ele amolece a pele, e também é hidratante, auxilia na hidratação dos cabelos e no fortalecimento dos fios capilares, sendo portanto utilizado há muito tempo para hidratar e dar brilho para os cabelos e para a barba.

Enquanto que o Óleo de jojoba na formula para fazer Cera para barba também possui ação emoliente, umectante e doador de brilho aos fios, assim como restaurador. Outro beneficio do Óleo de jojoba é que ele também atua como um regulador da oleosidade. Auxilia também na suavidade, no brilho dos fios capilares e nos fios da barba e elimina o frizz naturalmente.

Caulim é um produto natural de uso cosmético que contem quantidades muito pequenas de silicato minimizado (ou silicato de alumínio) e vários oligoelementos. As argilas proporcionam uma variedade de benefícios para a pele, como ativadores do metabolismo, absorventes, antioxidantes e de purificação.

A Cera de abelha é um produto muito usado na cosmética e possui poder de hidratação da pele, contém vitamina A e promove uma hidratação de longa duração, além de reduzir a oleosidade.

Formula para fazer 10 kg de Cera para barba:

  • Óleo de amêndoas doces – 4300 g
  • Óleo de coco – 2000 g
  • Caulim – 1500 g
  • Cera de abelha branca – 1000 g
  • Óleo de jojoba – 1000 g
  • Óleo essencial – 100 g
  • Vitamina E – 100 g

Como fazer a formula para fazer Cera para barba:

Primeiramente pese todos os componentes na formula do cosmético.

Em seguida adicione em um recipiente de aço inoxidável o Óleo de amêndoas doces, Óleo de coco,
Caulim, Cera de abelha branca, Óleo de jojoba e misture, logo depois leve para aquecer até a temperatura de 70°C, misturando aos poucos para homogeneização.

Mexa bem durante o aquecimento até que os óleos e a cera estejam derretidos, e logo depois retire o aquecimento.

Deixe em seguida em repouso para esfriar, mexendo de vez em quando até a temperatura abaixar para 40 a 45°C.

Quando esfriar e atingir a temperatura entre 40 a 45°C, adicione com agitação a Essência e logo depois a Vitamina E.

Misture bem para homogeneizar e envase posteriormente o cosmético obtido com a formula para fazer Cera para barba em potes plásticos de uso cosmético ou em latas usadas para o envase de pomadas, rotule e guarde em local adequado.

Obs.: Fazer pequenas quantidades para testes antes de produzir um lote inteiro do produto de uso cosmético.
Dica: O Óleo essencial na formula pode ser o Óleo essencial de hortelã-pimenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *