Formula álcool em spray 68%

Formula álcool em spray 68%. Como fazer álcool em spray 68%. Produto cosmético para ser utilizado como antisséptico na pele das mãos, possui ação bactericida contra vírus e outros microrganismos.

Cetiol HE (PEG-7 Glyceryl Cocoate) é um componente emoliente hidrossolúvel, um reforçador da camada lipídica da pele. Possui ação reengordurante e boa compatibilidade dérmica. Cetiol HE (PEG-7 Glyceryl Cocoate) é utilizado em formulas de shampoos para cabelos, sabonetes líquidos, banhos de espuma, géis e outras preparações cosméticas.

Triglicerídeos do ácido cáprico caprílico atua também como emoliente (amacia a pele), agente de espalhamento, lubrificante e solvente. Utilizado em formulas de cosméticos antitranspirantes e desodorantes tipo roll on e stick (bastão), produtos para barbear, cuidados com o bebê, cuidados com o corpo, cuidados com o rosto, protetor solar e maquiagem facial.

O Triglicerídeos do ácido cáprico caprílico na formula também é adequado para produtos cosméticos para os lábios, emulsões pulverizáveis, limpadores, tonificantes, cuidados com os olhos, tratamentos específicos para a pele, pés, mãos, unhas, xampus e coloração de cabelo.

A Glicerina presente na formula age como umectante e hidratante, portanto deixa a pele umectada e hidratada.

Como fazer álcool em spray 68%

Cosmético com teor de álcool a 68% com ação antisséptica, Os umectantes, hidratantes e emolientes foram adicionados na formulação para ajudar a combater o efeito secante do álcool, portanto evitam o ressecamento excessivo da pele.

Devido ao produto cosmético possuir componente inflamável, não utilize perto do fogo ou ambientes que possam formar faíscas.

  • Glicerina – 100 g
  • Álcool etílico a 70% – 9720 g
  • Cetiol HE (PEG-7 Glyceryl Cocoate) – 100 g
  • Triglicerídeos do ácido cáprico caprílico – 80 g

Como fazer a Formula álcool em spray 68%:

Primeiramente misture em um recipiente a Glicerina, Álcool etílico a 70% e misture para homogeneizar.

Em seguida adicione o Cetiol HE (PEG-7 Glyceryl Cocoate), Triglicerídeos do ácido cáprico caprílico e misture bem até homogeneização.

Envase posteriormente o produto obtido com a Formula álcool em spray 68% em frascos com tampa tipo spray, rotule e guarde em local adequado.

Nomes comerciais:
Triglicerídeos do ácido cáprico caprílico: Crodamol GTCC, Myritol 312, Polymol GTCC.
PEG-7 Glyceryl Cocoate: Cetiol HE, Amanterol HE, Glycerox HE, Aetty HE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *