Formulas Gratis

Formula banho de espuma de Sal marinho e Glicerina

Formula banho de espuma de Sal Marinho e Glicerina. Como fazer banho de espuma de Sal Marinho e Glicerina. Produto de uso cosmético parecido com o sabonete liquido, porém utilizado durante o banho.

Para a sua aplicação pode usar uma esponja ou segundo a sua preferencia. Possui em sua formula química agentes formadores de espuma e de ação detergente que limpa e remove as impurezas na pele.

Lauril éter sulfato de sódio e o Lauril Éter Sulfosuccinato de Sódio atuam na formulação cosmética como tensoativos principais na ação de detergência e na formação da espuma.

Enquanto o Cocoamidopropil betaína na formula banho de espuma é um tensoativo anfótero, atua como auxiliar na formação de espuma. Por ser um tensoativo anfótero, o Cocoamidopropil betaína promove suavidade à formulação.

A Goma xantana age como espessante, dando portanto viscosidade ao produto cosmético formulado. A Glicerina presente na formula vai promover a hidratação da pele do corpo, portanto a Glicerina é um agente umectante e hidratante de uso cosmético.

O sal marinho combate as bactérias que causam acne, equilibra o pH da pele, atua como um antioxidante, e portanto libera toxinas do organismo.

Já o Sorbato de potássio atua como preservante, agindo como o conservante para evitar a proliferação de micro-organismos no produto cosmético.

Como fazer banho de espuma de Sal Marinho e Glicerina

Formula para fazer 10 kg do produto cosmético.

  • Água deionizada – 4425 g
  • Glicerina – 400 g
  • Goma xantana – 20 g
  • Sorbato de potássio – 25 g
  • Lauril éter sulfato de sódio – 3000 g
  • Lauril Éter Sulfosuccinato de Sódio – 1200 g
  • Cocoamidopropil betaína – 800 g
  • Sal Marinho – 30 g
  • Essência – 100 g
  • Solução de Corante – q.s (quantidade suficiente)

Como fazer a formula banho de espuma de Sal Marinho e Glicerina:

Primeiramente adicione em um recipiente a goma xantana e a glicerina e misture, adicione depois a Água deionizada, misture bem e deixe em repouso para hidratar a goma xantana.

Em seguida adicione sob agitação o Sorbato de potássio e misture bem para homogeneizar.

Logo depois adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Lauril Éter Sulfosuccinato de Sódio, Cocoamidopropil betaína e misture bem para homogeneizar.

Adicione posteriormente sob agitação a Essência e a Solução de Corante solubilizado em Água.

Em seguida adicione o Sal Marinho previamente diluído em um pouco de Água deionizada, aos poucos e com agitação.

Misture bem para homogeneização e depois envase o banho de espuma de Sal Marinho e Glicerina obtido com a formula em frascos plásticos, bisnagas plasticas de uso cosmético ou em saboneteiras.

Rotule posteriormente e guarde em local adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *