Formula de Creme de Barbear Condicionador com Aloe Vera

Formula de Creme de Barbear Condicionador com Aloe Vera. Como fazer um produto de uso cosmético que promove um bom deslizamento e condicionamento, não faz muita espuma, mas dá uma sensação de limpeza suave ao cortar a barba.

Estearato de Glicerila Emulsionável (Glyceryl Stearate SE) no produto cosmético para o barbear é uma base autoemulsionante não iônica (Cera de Coco) utilizada na fabricação de formulas cosméticas, portanto, por ser autoemulsionante essa base facilita o preparo de produtos cosméticos.

O Ácido esteárico age na formula do cosmético para barbear como componente emulsionante e doador de consistencia ao produto cosmético para a barba.

A formula possui dois componentes com ação emoliente, que são o Miristato de isopropila e o Óleo de coco, e portanto, por serem emolientes, eles amolecem os pelos e amaciam a pele do rosto.

Na formula também esta presente o Polyquaternium 10 que age como um condicionador, portanto ele deixa a barba macia e condicionada, facilitando o barbear.

Extrato glicólico de Aloe Vera (extrato de babosa) possui ação hidratante, dessa forma ele amacia e hidrata a pele do rosto após cortar a barba.

Formula para fazer 10 kg de Creme de Barbear Condicionador com Aloe Vera

  • Ácido esteárico – 800 g
  • Miristato de isopropila – 200 g
  • Óleo de coco – 200 g
  • Estearato de Glicerila Emulsionável (Glyceryl Stearate SE) – 50 g
  • Água deionizada – 8180 g
  • Polyquaternium 10 – 50 g
  • Trietanolamina – 420 g
  • Essência – 20 g
  • Benzoato de sódio – 30 g
  • Extrato glicólico de Aloe Vera (extrato de babosa) – 50 g

Como fazer a formula de Creme de Barbear Condicionador com Aloe Vera:

Fase A) Em um recipiente adicione o Ácido estearico, logo depois o Miristato de isopropila, Óleo de coco, Estearato de Glicerila Emulsionável e leve para aquecer até a temperatura de 75°C e derreter os compoentes solidos, logo depois misture para homogeneizar

Fase B) Agora em outro recipiente adicione a Água deionizada, em seguida penere o Polyquaternium 10 sob a Água e misture bem, acrescente depois a Trietanolamina e leve para aquecer até a temperatura de 75°C, misture bem até dissolver os sólidos.

Logo depois, com ambas as Fases na temperatura de 75°C, depeje a Fase B na Fase A com boa agitação e misture para homogeneizar.

Em seguida inicie o resfriamento mantendo uma agitação moderada até a temperatura abaixar para 40°C.

Quando a temperatura estiver abaixo de 40°C, adicione em seguida a Essência, o Benzoato de sódio solubilizado em um pouco de Água deionizada, o Extrato glicolico de Aloe Vera (extrato de babosa) e misture bem para homogeneizar.

O pH final do creme deve ficar em 6.

Embale logo depois o Creme de Barbear Condicionador com Aloe Vera em potes plásticos ou bisnagas plasticas de uso cosmético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.