Como Hidratar Cabelos Cacheados?

Como Hidratar Cabelos Cacheados? Toda mulher deve procurar hidratar os cabelos, pois a hidratação é uma maneira de repor os nutrientes que os fios necessitam. Outra dica importante, é aprender a lavar corretamente os fios, para mantê-los sempre com seu brilho natural.

Como realizar a hidratação para deixar os cabelos cacheados saudáveis?

Os cabeleireiros recomendam que, os cabelos cacheados devem ser lavados em torno de 2 a 3 vezes por semana, sendo que uma delas deve ser para os passos para hidratar cabelos com cachos, os fios capilares com cachos costumam ser mais secos do que outros tipos de cabelos.

Como Hidratar Cabelos Cacheados

É possível utilizar cremes naturais para poder realizar a hidratação em casa, no entanto, existem bons cremes no mercado que podem ser utilizados sem problema nenhum, alguns até possuem macadâmia, castanhas e amêndoas em sua composição. Vamos mostrar alguns passos que podem ajudar a hidratar seus fios em sua casa.

Escolha uma boa máscara capilar
A máscara hidratante (para hidratar) deve ser indicada para quem tem cabelos cacheados, se tiver vitaminas e outros nutrientes necessários para a saúde do fio capilar, é melhor ainda. Essas máscaras para hidratação podem ser práticas e muito eficazes quando utilizadas regularmente.

Cuidado com excesso de água nos fios capilares
Na hora de retirar o excesso da água, é importante evitar torcer de maneira agressiva. O correto é espremer bem os fios, para não danificar as fibras, e acabar deixando com aspecto de ressecado. A saúde dos fios é primordial para conseguir ter um cabelo sempre bonito.

Aplicação da máscara
Após a lavagem, as máscaras com óleo de argan podem ser ótimas para devolver a saúde ao seu cabelo, comece hidratando mexa por mexa, e em seguida, aguarde cerca de 20 minutos, para que a máscara possa agir.

Utilizando água morna

Quando for enxaguar, os especialistas orientam que seja utilizado a água morna, ou mesmo a água fria. Dessa forma, podemos selar a cutícula do fio capilar, e também conseguimos evitar o aparecimento do frizz, mantendo os cabelos com brilho e dando-lhes mais vida.

Evite usar o condicionador nos dias que for utilizar a máscara, porque o mesmo pode acabar fechando as cutículas do fio capilar. Se quer aumentar o efeito da máscara, pode ser útil o uso da touca laminada, ou então a touca de banho e até uma toalha morna.

Cuidados na hora de lavar

Quando for lavar os cabelos, não faça este procedimento em água muito quente, não lave com shampoo com sal, e apenas use aqueles que são apropriados para fios capilares cacheados. Lave bem o couro cabeludo, e se possível utilize shampoo anti-resíduo, de 15 em 15 dias somente.

Caso desejar secar, é recomendado o uso de uma toalha microfibra, ou então, pode ser também com uma camiseta de algodão velha. O travesseiro também pode deixar seu cabelo com frizz, por isso, compre uma fronha de cetim ou de seda. Somente compre produtos que sejam adequados ao tipo do seu cabelo, dessa maneira os fios ficam mais protegidos.

Conclusão
Saber como hidratar os fios capilares já não é mais missão impossível, principalmente com relação aos fios capilares cacheados que requer cuidados e produtos específicos. Acompanhe dicas úteis para seu cabelo em nosso blog, sempre deixamos uma dica disponível para dar nova vida para todos os tipos de fios.