Tipos de penteados para casamento

Tipos de penteados para casamento. Existem diversos tipos de cabelo para casamento, no entanto, temos que lembrar que há a noiva, as madrinhas e as convidadas, todas devem respeitar o padrão que a cerimônia exige. Podemos fazer este penteado no salão ou em casa, conforme for a necessidade.

Melhores penteados de cabelos para casamento – A cerimônia de matrimônio

Ter um visual elegante e moderno para um casamento pode ser muito complicado para os iniciantes, no entanto, devemos alertar sobre os excessos, esses devem ser evitados para não fazer feio na festa. Para casamentos ao ar livre, por exemplo, é recomendado um estilo mais descontraído.

Cabelos para casamento

Se for mais formal, em um buffet com banda, devemos ter cautela para escolher um vestido mais social. Durante o dia ou à noite, temos que saber que, para cada momento também há um tipo de penteado e de look. Vamos mostrar alguns modelos incríveis para noivas, madrinhas e convidadas.

Confira a seguir, alguns exemplos de tipos de penteado de cabelos para casamento (cerimônia de matrimônio) que podem encantar, tenha bom senso para combinar com as roupas, e veja se a cerimônia será de dia ou de noite.

  • Cabelos soltos ou meio presos
    Este tipo de cabelo permite prender apenas uma parte, e não ele todo. É indicado para casamentos realizados durante o dia, de preferência em ambientes rústicos como no campo, por exemplo. Pode ser dos mais variados modelos, como liso, com trança, moicano, ou até mesmo em estilos mais elaborados.
  • Rabo de cavalo
    O rabo de cavalo pode se tornar uma escolha sóbria e com muita delicadeza, os acessórios podem deixar o rabo jovial e com um charme irresistível. O caimento será o responsável por prender a atenção de todos os convidados da festa.
  • Tranças
    As tranças são um marco bastante presente em cerimônias de casamentos, seu uso é versátil e pode ser acrescentada em penteados meio presos, rabos de cavalos e inclusive nos coques que deixa bem clássico e formal. A famosa trança boxeadora é recomendada para ambientes mais arrojados.

Como utilizar coques nos cabelos em casamentos?

Por ser considerado um penteado mais formal, os coques são indicados para as noivas, pois deixa muito elegante. Além de proporcionar sofisticação, o coque permite que as costas fiquem à mostra. Este modelo também pode ser utilizado por aquelas noivas que desejam realçar os detalhes do vestido, brincos e colar.

Cabelos curtos

O cabelo mais curto pode acabar deixando a mulher sem escolha, porém, com alguns cuidados é possível escapar daquele estilo mais básico. Podemos elaborar pequenas tranças embutidas, ou criar um topete com laquê.

Os grampos podem ser bons aliados para ajudar o cabelo na hora de prender. É possível ainda, incluir as queridas franjas para inovar no penteado, peça auxílio do profissional, para que ele possa te indicar as melhores tendências conforme o tipo do seu rosto.

Se quer saber mais como ter cabelos sempre bonitos e saudáveis, não deixe de conferir as inúmeras dicas de nosso blog, temos dicas para todos os tipos de cabelos, liso, crespo, misto, etc. Não esqueça de manter seu cabelo sempre hidratado e bem cortado para garantir saúde para seus fios.