Shampoo Remodelação do cabelo antipoluição

Formula Shampoo Remodelação do cabelo e antipoluição. Como fazer Shampoo para os cabelos que contém Rambuvital, um extrato de semente da fruta Rambutan (Chom Chom em vietnamita) que oferece uma excelente eficácia antipoluição para o cabelo e o couro cabeludo enquanto refresca os fios de cabelo, desempenhando assim o papel de um “deo capilar”.

A formula do Shampoo para os cabelos é baseada em uma combinação de um surfactante suave, um agente condicionador para melhorar o pentear do cabelo e um intensificador de lipídios que fortalece o couro cabeludo.

Plantacare 818 UP é um tensoativo de origem natural adequado para utilização como tensoativo principal ou como cotensoativo. Plantacare 818 UP apresenta uma combinação equilibrada em relação ao volume de espuma e às excelentes propriedades dermatológicas.

Cetiol LDO é um componente emoliente de uso cosmético reforçador da camada lipídica para formulações cosméticas tensoativas. O Cetiol LDO na formulação vai melhorar a sensação tátil do cabelo, aumentando a elasticidade do fio capilar e doando força aos cabelos. Deixa a espuma mais cremosa e aumenta a viscosidade do produto final.

Rambuvital é um extrato das sementes do Rambutan, esse componente atua como um desodorante para o cabelo, protegendo o couro cabeludo e
os folículos capilares dos efeitos nocivos da poluição. Portanto, promove refrescância, vitalidade e hidratação aos cabelos. Rambuvital é hidratante, deixa os cabelos com brilho e saudáveis, proporciona proteção anti-quebra dos fios capilares e é 100% de origem natural.

Dehyquart CC7 BZ (Polyquaternium 7) na formula do cosmético é um agente condicionador dos cabelos sem efeito de acumulação, possui ação condicionadora e antiestática, dessa forma, ele deixa os cabelos macios, condicionados e fáceis de pentear.

Arlypon TT é um agente espessante altamente eficiente para formulações surfactantes e especialmente adequado para sistemas difíceis de espessar, que sejam isentos ou que contenham pouco éter sulfato em sua composição química.

O Benzoato de sódio atua na formula como agente conservante. Benzoato de sódio é um preservante que conserva o cosmético, evitando assim a proliferação de microrganismos no produto cosmético.

Produtos que você encontra na loja online:
Essências para Cosméticos
Essências para Produtos de Limpeza

Formula de Shampoo Remodelação do cabelo e antipoluição

A formulação abaixo permite fazer 10 kg do cosmético capilar.

Água deionizada5595 g
Cocoamidopropil betaina946 g
Coco Glucoside (Plantacare 818 UP)1344 g
Lauril Éter Sulfosuccinato de Sódio1625 g
Cetiol LDO (Dicaprylyl Ether, Lauryl Alcohol)50 g
Dehyquart CC7 BZ (Polyquaternium 7)100 g
Benzoato de sódio50 g
Rambuvital10 g
Essência5 g
Arlypon TT150 g
Solução de Ácido cítrico a 50%125 g

Como fazer a Formula de Shampoo Remodelação do cabelo e antipoluição:

Primeiramente pese todos os produtos quimicos da formula.

Posteriormente adicione em um recipiente 5295 gramas de Água deionizada, logo depois adicione sob agitação o Cocoamidopropil betaína,

Coco Glucoside (Plantacare 818 UP), Lauril Éter Sulfosuccinato de Sódio, Cetiol LDO (Dicaprylyl Ether, Lauryl Alcohol), Dehyquart CC7 BZ (Polyquaternium 7) e o Benzoato de sódio. Misture bem a cada produto químico adicionado. Em seguida deixe a mistura umectar e ficar homogênea.

Em seguida misture em um recipiente a parte o Rambuvital e 300 gramas de Água deionizada, misture bem ate solubilização do Rambuvital e depois adicione no produto cosmético com agitação.

Posteriormente adicione a Essência para perfumar e misture até homogeneizar.

Logo depois adicione o Arlypon TT com agitação, homogeneizando com cuidado para evitar a incorporação de ar no produto cosmético.

Em seguida verifique o pH que deve ficar em 4,8. Caso seja necessário corrija o pH com uma solução de ácido cítrico a 50%, adicionando aos poucos com agitação e verificando o pH após cada adição. Obs.: A quantidade de solução é aproximada, pode ir menos ou mais um pouco.

Posteriormente, misture bem com cuidado para não incorporar bolhas de ar, homogeneizando dessa forma o produto cosmético.

Depois de pronto, embale o shampoo antipoluição para os cabelos em frascos plásticos de uso cosmético.

Formula para fazer a solução de Ácido cítrico a 50%

Em um recipiente de plastico adicione 130 gramas de Ácido cítrico, logo depois adicione 130 gramas de Água deionizada.

Logo depois misture bem até a solubilização do Ácido cítrico na Água deionizada.

Fornecedores dos produtos químicos presentes na formula do cosmético para os cabelos

Cetiol LDO: Tovani Benzaquen, Embacaps
Rambuvital extrato das sementes do Rambutan: Embacaps
Arlypon TT espessante: Embacaps, Royal Marck.
Dehyquart CC7 BZ: Embacaps
Plantacare 818 UP: Tovani Benzaquen, Embacaps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *