Formulas Gratis

Formula de espuma para lavar as mãos

Formula de espuma para lavar as mãos. Como fazer espuma para limpeza de mãos. Produto de uso cosmético que utiliza embalagem com válvula espumadora.

Lamesoft PO 65 (Coco-glucosídeo (e) oleato de glicerila) é um intensificador da camada lipídica e agente espessante. É uma mistura de alquil glicosídeo com éster glicerílico de ácido graxo. É processável a frio, não contém conservantes e portanto pode ser considerado um componente para preparações cosméticas com rótulo ecológico. Lamesoft PO 65 é um componente utilizado em produtos cosméticos para limpeza, sabonetes líquidos, shampoos para os cabelos, limpeza de rosto, toalhetes de higiene pessoal e produtos de banho. É também recomendado o seu uso em formulações de géis de banho, etc.

O Lamesoft PO 65 promove maciez, hidratação e suavidade à pele e brilho aos fios de cabelos, diminui a irritação dérmica ocasionada por tensoativos primários e portanto é indicado para formulações de cosméticos infantis e para peles sensíveis. Portanto, na formula abaixo esse componente deixa a pele das mãos macia e hidratada.

Plantaren 818 UP é um tensoativo não iônico que oferece muitos benefícios em uma ampla gama de aplicações no mercado de higiene pessoal. Plantaren 818 UP é um ativo feito de matérias-primas 100% naturais, renováveis ​​e derivadas de plantas, Plantaren 818 UP é prontamente biodegradável. Possui excelente capacidade de formação de espuma, propriedades de limpeza e é suave com suavidade comprovada, é livre de sulfatos e conservantes.

Lauril éter sulfato de sódio a 70% (Texapon N 70) é um tensoativo aniônico em forma de pasta muito utilizado em formulas de shampoo para os cabelos, sabonetes líquidos, banhos de espuma e outras preparações cosméticas. Texapon N 70 também é utilizado em formulas de produtos de limpeza, como detergentes líquidos, sabões líquidos, limpadores, etc.

Benzoato de sódio é um conservante utilizado na conservação de alguns refrigerantes, alimentos, medicamentos, cosméticos e produtos para a higiene pessoal para conservar e impedir a proliferação de micro-organismos, evitando assim a deterioração do produto.

Formula para fazer 10 kg de espuma para lavar as mãos

Produto cosmético com boa formação de espuma e que promove maciez, hidratação e suavidade à pele das mãos.

  • Lauril éter sulfato de sódio a 70% (Texapon N 70) – 1200 g
  • Coco-glucosídeo (Plantaren 818 UP) – 400 g
  • Associação de Coco Glicosídeo e Oleato de Glicerila (Lamesoft PO 65) – 150 g
  • Essência – 30 g
  • Água deionizada – 8170 g
  • Benzoato de sódio – 50 g
  • Ácido cítrico – q.s
  • Corante – q.s

Como fazer a Formula de espuma para lavar as mãos:

Em um recipiente adicione a Água deionizada, logo depois adicione com agitação moderada o Lauril éter sulfato de sódio a 70% (Texapon N 70).

Adicione posteriormente o Coco-glucosídeo (Plantaren 818 UP), Coco glucosídeo e gliceril oleato (Lamesoft PO 65) e misture para homogeneizar.

Logo depois adicione a Essência e o Benzoato de sódio e misture bem para homogeneização.

Em seguida verifique o pH que deve ficar entre 6,5 a 7,5, caso seja necessário efetue a correção do pH adicionando solução de Ácido cítrico diluído em Água deionizada.

Proceder com a coloração do cosmético adicionando posteriormente solução de Corante diluído em Água deionizada, o Corante é opcional, adicione se quiser colorir.

Misture bem posteriormente para uma boa homogeneização do produto.

Embale o cosmético posteriormente em frascos plásticos de uso cosmético utilizando válvulas Pump espumadoras (formadoras de espuma).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *