Como fazer Detergente liquido para lavagem automática de louças. Esta formulação destina-se a fabricar um detergente líquido transparente para lavagem de louça com baixa viscosidade para ser usado em máquinas de lavar louça.
O Bio-Terge PAS-8S (SODIUM CAPRYLYL SULFONATE) na formula do detergente liquido para maquina lava louças é um surfactante aniônico de baixa formação de espuma com excelentes propriedades de acoplamento e bom umedecimento. Oferece versatilidade na formulação de produtos de limpeza, como produtos de limpeza para limpar superfícies duras, produtos de limpeza para carpetes, para maquinas lava-louças automáticas e produtos para limpeza de vidros.

O Hipoclorito de sódio a 15% na formula possui cloro ativo e também auxilia na eliminação de sujeiras.
Uso: Diluir de 60 a 120 gramas do produto de limpeza em 4 litros de água para uso na maquina lava louças automática. Use de acordo com as instruções do fabricante da máquina de lavar louça.
Formula para fazer 10 kg de Detergente Líquido para lavagem automática de louça:
- Água deionizada – 3570 g
- Pirofosfato de tetrapotássio a 60% – 3330 g
- Silicato de potássio solução a 30% – 2000 g
- Hipoclorito de sódio a 15% – 800 g
- Bio-Terge PAS-8S – 300 g
- Hidróxido de sódio a 50% – qs
Como fazer a Formula Detergente Líquido para lavagem automática de louças:
Adicionar a Água deionizada em um recipiente, sob agitação adicione o Pirofosfato de tetrapotássio a 60% e misture até homogeneização.
Em seguida adicione o Silicato de potássio solução e misture bem até homogenização.
Depois adicione sob agitação o Hipoclorito de sódio a 15%, Bio-Terge PAS-8S e agite para ficar bem homogêneo.
Verifique o pH com a fita de medir ou com o pHmetro, o pH deve ficar em 12,0. Efetue a correção adicionando Hidróxido de sódio a 50% (soda caustica liquida a 50%) aos poucos e com agitação até obter pH 12,0 para o produto de limpeza.
Misture bem e depois envase o Detergente liquido para lavagem automática de louças em frascos plásticos.
Aparência: liquido claro
pH: 12,0
Fornecedor de produto químico:
Bio-Terge PAS-8S: Elize Chemical, Stepan
Queria saber os valores das embalagens de detergente
Para os valores das embalagens é necessário entrar em contato com a empresa.