Como fazer desengraxante para mãos de mecânicos

Como fazer desengraxante para mãos de mecânicos. Formula de desengraxante para mãos de mecânicos. Fórmula grátis para fazer produto de limpeza utilizado em oficinas e postos de gasolina, possui tensoativos que proporcionam detergência e formação de espuma.

A ação de limpeza proporcionada pelo ácido sulfônico permite a remoção de graxa e resíduos de óleos impregnados na pele.

A Amida 60 na formula também age como detergente e formadora de espuma, a querosene desodorizada atua como um solvente de óleos e graxas, facilitando assim a limpeza das sujidades presentes na pele.

Quando os funcionários de oficinas e postos de gasolina se sujam com resíduos gordurosos provenientes de graxas e óleos fica difícil a limpeza da pele da mãos utilizando sabão comum, esta receita de produto de limpeza de uso automotivo promove a remoção de sujeiras com maior facilidade graças aos tensoativos, agentes de detergência e solventes presentes em sua formula.

Produto destinado para a limpeza das mãos impregnadas de graxa e sujidades, principalmente de mecânicos e funcionários de oficinas mecânicas. Limpador de uso automotivo.

Formula de desengraxante para mãos de mecânicos

Formulação – receita para fazer 10 kg de desengraxante para mecânicos:

  • Ácido sulfônico – 1 kg
  • Dietanolamida de ácido graxo de coco (amida 60) – 450 g
  • Trietanolamina – 500 g
  • Ácido oleico (oleína) – 500 g
  • Querosene desodorizado – 1500 g
  • Óleo de pinho (a 65%) – 1 kg
  • Corante – Quantidade suficiente
  • Água deionizada – 5050 gramas (cinco quilos e cinquenta gramas)

Como fazer a Formula de desengraxante para mãos de mecânicos:

Em recipiente adequado adicione a água, em seguida adicione sob agitação o ácido sulfônico, agite até homogeneização.

Em seguida acerte o pH com a trietanolamina, adicionando aos poucos até obter pH em torno de 7.0 a 7.5.

Em seguida adicione sob agitação a dietanolamida, o querosene desodorizado, o ácido oleico e o óleo de pinho.

Verifique o pH novamente, se estiver abaixo do indicado corrigir com a trietanolamina, se estiver acima do indicado corrigir com um pouco de ácido sulfônico diluído em água.

Em seguida adicione o corante diluído em um pouco de água até obter a cor desejada, agite para completa homogeneização do desengraxante para mãos (mecânicos).

As formulações publicadas neste blog precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes. O formulador final ficará responsável em respeitar a legislação local e obter as autorizações que forem necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *