Como fazer detergente liquido lava roupas

Como fazer detergente liquido lava roupas. Formula de detergente liquido lava roupas com Branqueador Óptico. Como fazer receita de sabão liquido para a lavagem de roupas, contém agentes de detergência e formação de espuma, assim como auxiliares de limpeza.

O Branqueador Óptico presente na formula do sabão permite um branco mais branco, retirando o aspecto visual de amarelamento nas roupas.

Como fazer detergente liquido com ácido sulfônico e Amida 60, que proporcionam ótimo poder de limpeza nas roupas, boa formação de espuma e ação de detergência. Produto de limpeza que limpa, perfuma e promove brancura nos tecidos têxteis.

Como fazer detergente liquido lava roupas

O Tripolifosfato de sódio na formula atua como auxiliar de limpeza, dando maior poder de remoção das sujeiras e ação de detergência.

O Ácido sulfônico é o tensoativo aniônico mais utilizado no mundo na fabricação de detergentes, limpadores multiuso, sabões líquidos e outras formulações de produtos de limpeza.

A Trietanolamina é um alcalinizante, portanto ajuda no acerto do pH, além de deixar o produto mais estável, principalmente nos dias frios, evitando precipitação de partículas no fundo do frasco.

Formula de detergente liquido lava roupas com Branqueador Óptico

Formulação para fazer 10 litros de sabão liquido:

  • 900 gramas de Ácido sulfônico
  • 100 gramas de Tripolifosfato de sódio
  • 150 gramas de Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 60)
  • 100 gramas de Trietanolamina
  • 200 gramas de Hidróxido de sódio 50% (Soda caustica liquida a 50%)
  • 10 gramas de Branqueador Óptico
  • 10 gramas de Formol 37%
  • 30 gramas de Cloreto de Sódio
  • Corante q.s (quantidade suficiente)
  • 40 gramas de Essência
  • Água até completar os 10 litros

Como fazer a formula do detergente liquido  – sabão liquido lava roupas:

Produtos que você encontra na loja online:
Essências para Cosméticos
Essências para Produtos de Limpeza

Em cerca de 7 litros de Água adicione primeiramente e sob agitação o Tripolifosfato de sódio e mantenha a agitação até completa solubilização do tripolifosfato.

Adicione em seguida sob agitação o Ácido sulfônico, a Dietanolamida (Amida 60), a Trietanolamina e homogeneizar bem.

Em seguida adicione sob agitação metade do hidróxido de sódio e verifique o pH, o pH deve ficar entre 9,5 a 10,5, caso seja necessário corrija com o restante do Hidróxido de sódio (Soda caustica), adicionando aos poucos e sob agitação até obter o pH indicado.

Adicione logo depois sob agitação o Branqueador Óptico, o Formol 37%, o Corante previamente diluído em Água e a Essência.

Acerte posteriormente a viscosidade (“grossura do detergente”) com o Cloreto de sódio diluído em Água, adicionando aos poucos sob agitação.

Em seguida complete o volume para obter os 10 litros do produto de limpeza com Água e agite para completa homogeneização do detergente liquido lava roupas.

Compre produtos químicos, essências, corantes e embalagens na Casa do saboeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *