Como fazer cera auto brilho

Formula de cera auto brilho para pisos. Como fazer cera auto brilho. Receita de cera auto brilho com agente nivelador, agente plastificante, doador de brilho e antiespumante.

A fabricação de produtos de limpeza pode ser um bom empreendimento para a geração de renda, hoje em dia as donas de casa utilizam cada vez mais produtos de limpeza.

Formulas como detergentes líquidos, sabões líquidos, água sanitária, ceras liquidas e ceras pastosas auto brilho ou não, limpadores multiuso e desinfetantes domésticos sempre estão na lista de compras, o que faz desse segmento industrial uma boa opção para gerar renda e ganhar dinheiro com a venda de domissanitários.

Embora haja grandes empresas e até multinacionais que dominam o mercado, sempre há espaço para novos empreendedores que fabriquem formulas de produtos de limpeza de qualidade, um detergente que limpe e promova espuma, um sabão liquido que higienize as roupas e deixe sua fragrância nos tecidos, um amaciante que promova maciez nos tecidos e deixe o seu perfume nas roupas podem ser grandes atrativos para os consumidores.

O fato é que os saneantes domissanitários conquistaram o seu espaço nos hipermercados, supermercados, mercearias e lojas especializadas no setor domissanitário.

Como hoje é difícil quem viva sem os produtos de limpeza, esse segmento da industria ficou atrativo para a geração de renda, motivo pela qual tem crescido a busca por formulas orientativas, apostilas e cursos sobre o tema.

Embora haja espaço na Internet com formulas gratuitas de domissanitários, maiores conhecimentos sobre os produtos químicos, processos de fabricação, normas e exigências da Anvisa, instalações adequadas, embalagens e rótulos apropriados, funções das matérias-primas na composição do produto e outros fatores são motivos para investimentos em cursos e apostilas sobre o assunto.

Veja abaixo Como fazer a receita da cera auto brilho para pisos.

Fórmula – receita para fazer cera auto brilho para pisos:

  • Água deionizada – 68,85 quilos
  • Metildiglicol – 1,8 quilos
  • Butildiglicol – 300 gramas
  • Fluoroalquil carboxilato de potássio 1% (Solução FC 129 1%) – 1 quilo
  • Tributoxietilfosfato – 600 gramas
  • Solução de Resina Fumárica a 25% – 9,3 quilos
  • Dispersão polimerica a base de acrilato-estireno (Poligen MV 850) – 12,8 quilos
  • Emulsão acrílica (Poligen LB-PE) – 5,3 quilos
  • Álcool etílico 96 – 50 gramas
  • Formol 37% (conservante) – 200 gramas
  • Corante para cera – q.s

Como fazer a formula – receita da cera auto brilho para pisos:

Em um tanque agitador adicione a Água deionizada, sob agitação constante adicione o Metildiglicol, Butildiglicol, Fluoroalquil carboxilato de potássio 1% (Solução FC 129 1%), Tributoxietilfosfato e manter a agitação por 30 minutos.

Sob agitação constante adicione a Solução de Resina Fumárica a 25%, Dispersão polimerica a base de acrilato-estireno (Poligen MV 850), Emulsão acrílica (Poligen LB-PE), manter a agitação constante por 45 minutos.

Em seguida adicione sob agitação o Álcool etílico 96, Formol 37%, Corante para cera e manter a agitação por 15 minutos.

A cera auto brilho fica com o aspecto de liquido branco leitoso e pH entre 8,5 a 9,5.

O pH da cera auto brilho pode ser ajustado (se necessário) adicionando amônia liquida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *