Pular para o conteúdo

Fórmula de Detergente lava louças

Como fazer Detergente liquido lava louças domestico para lavar louças. Esta fórmula possui excelente formação de espuma, com tensoativos biodegradáveis.

Contém Lauril éter sulfato de sódio liquido que é um dos espumantes mais utilizados em shampoos, sabonetes líquidos, limpa vidros, sabões líquidos, lava roupas e em muitos outros produtos de uso cosmético e produtos de limpeza.

O Cocoamidopropil betaína na formula é um tensoativo anfótero que possui ação anti-irritante da pele, deixa o produto mais suave, além de promover detergência e formação de espuma.

A fórmula do detergente é livre de Ácido sulfônico e amida.

É uma formula alternativa para quem quer fazer sem Ácido sulfônico e Amida de coco (Amida 60). O produto fica com uma aparência mais clara devido aos tensoativos.

Formula – receita para fazer o Detergente liquido lava louças:

Água potável5770
Lauril éter sulfato de sódio3 kg
Cocoamidopropil betaína800 g
Citrato de sódio200 g
Cloreto de sódio200 g
Mistura de isotiazolininas20 g
Essência10 g
Coranteqs

Como fazer a formula – receita do Detergente liquido lava louças:

Pese todos os produtos químicos em uma balança.

Em um balde de plástico adicione a Água potável, sob agitação lenta adicionar o Lauril éter sulfato de sódio, Cocoamidopropil betaína, Citrato de sódio e misturar até homogeneização.

Para agitar utilize uma pá de plástico ou de aço inoxidável, pá de madeira retém sujidades.

Em seguida adicionar a Mistura de isotiazolininas, Essência e o Corante diluído em Água, misturar até homogeneização.

Solubilizar o Cloreto de sódio em 500 ml de Água, depois ir adicionando aos poucos e sob agitação para o acerto da viscosidade.

Misturar até homogeneização e esta pronto o lava louças.

Logo depois de pronto deixe descansar para desfazer a espuma formada na agitação e embale posteriormente em frascos plásticos para produtos de limpeza.

2 comentários em “Fórmula de Detergente lava louças”

    1. Se for fazer na versão com essência de coco, utilize o Brancol POLIBLANC AC 4, umas 200 gramas para cada 100 litros de detergente.

      Para que o produto fique mais estável nos dias frios, evitando separação e deposito de precipitado branco no fundo do frasco, adicione um pouco de Trietanolamina, em torno de 0,2 a 0,5%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.