Como fazer aromatizante de ambientes

Autor(a):

Como fazer aromatizante de ambientes. Formula de aromatizante de ambientes. Formulação indicada para aromatizar ambientes como lojas, escritórios, residências, clubes, condomínios, shoppings, etc.

Produto para perfumar que exala o seu cheiro, deixando o seu perfume nos lugares onde é utilizado. É muito procurado por pessoas e empresas para perfumar quartos, salas, escritórios, etc.

O produto possui a ação bactericida do cloreto de benzalcônio em sua formula, que é um quaternário de amônio que age como germicida, eliminando micro-organismos. Produto de limpeza muito utilizado para perfumar os cômodos da casa e que pode ser personalizado com a sua fragrância preferida.

Nonil fenol etoxilado (Renex 95) atua na formula como solubilizante da fragrância, age juntamente com o Álcool etilico 96ºGL, permitindo que a essência se misture no produto de limpeza para aromatizar os ambientes.

Formula de aromatizante de ambientes

Formulação para fazer 10 litros de aromatizante:

Nonil fenol etoxilado (Renex 95)200 g
Cloreto de Benzalcônio (50%)100 g
Álcool etilico 96ºGL400 g
Propilenoglicol400 g
Essência300 g
Coranteq.s
Água(até completar 10 litros)

Modo de preparo da Formula de aromatizante de ambientes:

Casa do saboeiro

Misture em um recipiente o nonil fenol etoxilado (Renex 95), o Cloreto de Benzalcônio (50%), o álcool etílico 96 e a essência, agite bem para homogeneização.

Em outro recipiente adicione 7 litros de água e o propilenoglicol, a seguir adicione a mistura anterior sob agitação.

Só kits

Adicione o corante até obter a cor desejada, complete com água para 10 litros e agite bem para completa homogeneização do aromatizante de ambientes.

Em seguida, depois de pronto, envase em frascos utilizados para aromatizador.

As formulações publicadas neste site precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes. O formulador final ficará responsável em respeitar a legislação local e obter as autorizações que forem necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *