Receita para fazer Desinfetante Floral. Este produto de limpeza limpa e desinfeta, deixando no local um cheirinho agradável de flores, possui um tensoativo catiônico com propriedades bactericidas em sua formulação. A formula serve para a limpeza e desinfecção de vasos sanitários, azulejos, pisos, etc. Todo produto químico deve ser mantido fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Possui em sua formula o Cloreto de benzalcônio, um quaternário de amônio com propriedades bactericidas que desinfeta áreas e superfícies criticas que podem estar contaminadas por microrganismos patológicos causadores de doenças.
Produto de limpeza muito utilizado pelas donas de casa na higienização e desinfecção de ralos, bacias e vasos sanitários, pisos e revestimentos. Além de limpar e desinfetar, deixa o ambiente com cheiro agradável de flores.
Fórmula para fazer 100 litros de desinfetante floral:
- Essência Floral – 1 litro
- Nonil Fenol Etoxilado (Renex 95) – 500 gramas
- Opacificante (Brancol) – 200 gramas
- Bactericida (Quartenário de Amônio – Cloreto de benzalcônio) – 1 kg
- Corante – q.s
- Água q.s.p – para completar 100 litros
Como fazer a formula do desinfetante floral:
Em um recipiente adicione 50% da quantidade da água
Casa do saboeiro