Como Fazer Desinfetante de Lavanda

Como Fazer Desinfetante de Lavanda. Formula de Desinfetante de Lavanda. Formulação de Produto de limpeza ideal para limpar e desinfetar banheiros, pisos, vasos sanitários, etc. Deixa um perfume agradável nos ambientes onde o produto é utilizado. Contém um agente bactericida em sua composição.

Devido ao efeito bactericida do Cloreto de benzalcônio na formula, este produto de limpeza limpa e desinfeta áreas e superfícies criticas que podem estar contaminadas por agentes nocivos para a saúde humana, como bactérias e outros agentes patológicos microscópicos.

Como Fazer Desinfetante de Lavanda

Produto de limpeza que limpa, promove desinfecção e perfuma superfícies, como pisos, azulejos, revestimentos, box de banheiro, vasos sanitários e outras superfícies em áreas domesticas e industriais. Deixa um agradável cheirinho de lavanda.

Nonil Fenol Etoxilado (Renex 95) na formula do desinfetante é um tensoativo não iônico que promove formação de espuma e ação detergente, auxiliando no efeito de limpeza. Também age na formulação solubilizando a essência para que a mesma se misture na água.

O Cloreto de benzalcônio na formula do desinfetante de lavanda é o que dá ao produto de limpeza formulado a ação de desinfetar, portanto, sem esse componente químico o produto não desinfeta, mas apenas perfuma e limpa as superfícies.

O Brancol é uma resina opacificante muito utilizado em domissanitários e portanto deixa o produto de limpeza com o aspecto de “branco leitoso”. Caso queira que fique transparente, não adicione o Brancol.

Formula de Desinfetante de Lavanda

Formulação para fazer 100 litros de desinfetante de lavanda:

  • Essência de Lavanda – 1 litro
  • Nonil Fenol Etoxilado (Renex 95) – 500 g
  • Opacificante (Brancol) – 200 g
  • Bactericida (Quartenário de Amônio / Cloreto de benzalcônio) – 1 kg
  • Corante – q.s
  • Água q.s.p – até completar 100 litros

Como fazer a Formula de Desinfetante de Lavanda:

Em um recipiente adicione 50% da quantidade da água.

Em outro recipiente a parte misture a Essência, o Nonil Fenol e o Bactericida. Adicione logo depois essa mistura no recipiente com água sob agitação.

Adicione posteriormente o Opacificante Brancol (caso queira que fique transparente, não adicione o opacificante Brancol).

Logo depois adicione o Corante diluído em água para colorir.

Pare em seguida a agitação e complete o volume com água para 100 litros.

Agite posteriormente para homogeneização do Desinfetante de Lavanda.

Quando estiver pronto, embale o produto de limpeza em frascos plásticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *