Como fazer brilha alumínio

Como fazer brilha alumínio. Formula para fazer brilha alumínio. Formulação de produto de limpeza. Esta é um fórmula grátis para a fabricação de limpador de alumínio, o produto de limpeza promove a limpeza de utensílios e peças.

Como a formulação contém produtos químicos perigosos e corrosivos, deve se ter cuidado durante a preparação desse produto de limpeza e utilizar equipamentos de segurança, como luvas, avental de plastico, óculos de proteção, etc.

Como todo produto de limpeza de uso domissanitário, manter depois de pronto o brilha alumínio em local adequado e fora do alcance de crianças.

Como os componentes são um pouco difíceis de encontrar, o Fórmula Grátis disponibiliza uma fórmula para limpar alumínio utilizando Ácido cítrico em vez dos ácidos fortes presentes nessa formulação (ácido fluorídrico e ácido muriático – clorídrico), para visualizar a formulação clique no link abaixo:
Fabricar Limpa Alumínio com Ácido cítrico

Formula para fazer brilha alumínio

Receita para fazer 10 quilos do limpador:

  1. 300 gramas de ácido sulfônico
  2. 80 gramas de ácido fluorídrico
  3. 500 ml de ácido muriático (clorídrico)
  4. 200 gramas de lauril éter sulfato de sódio
  5. 20 gramas de ARC ISO S (mistura de isotiazolinonas/conservante)
  6. Corante (q.s – quantidade suficiente)
  7. 8.900 gramas de água

Modo de preparo da Formula para fazer brilha alumínio:

Em recipiente adequado adicione o item 7 e em seguida adicione sob agitação lenta o item 1, a seguir adicione sob agitação o item 2, bem devagar e com cuidado.

A seguir adicione sob agitação lenta o item 3, bem devagar e com cuidado, a seguir adicione sob agitação os itens 4 e 5.

A seguir adicione o item 6 diluído em um pouco de água, agite bem para completa homogeneização do brilha alumínio.

Posteriormente, depois de pronto, embale em frascos plásticos ou em galões plásticos, rotule e guarde em local seguro.

Atenção: manuseie os produtos com cuidado, usando EPI (óculos, luvas, etc.).

As formulações publicadas neste site precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes. O formulador final ficará responsável em respeitar a legislação local e obter as autorizações que forem necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *