Cabelos Repicados Curtos

Cabelos Repicados Curtos: Como utilizar este tipo de corte em seu cabelo? Os fios repicados estão na moda, e podem ser aplicados em fios longos e curtos, são os queridos de famosas como Fernanda Souza, é um estilo muito versátil e muito fácil de manter. Basta apenas aplicar um bom finalizador para deixar o cabelo perfeito.

Como utilizar este tipo de corte de cabelo repicado curto?

O cabelo repicado pode ser utilizado em ambientes mais clássicos, mas também em ambientes informais. Em algum momento de sua carreira, as famosas brasileiras e estrangeiras já adotaram este tipo de corte, e provaram que ele pode ser muito prático e simples de utilizar.

Cabelos Repicados Curtos

Entre os estilos encantadores para poder utilizar, caso queira algo mais fácil e prático para seu dia a dia, estão os estilos citados abaixo:

Cabelo curto repicado com franja
Para ter um corte como este, a franja deve ser curtinha, assimétrica, franja grande, a franja permite criar um toque mais jovial para qualquer tipo de rosto. Na web, encontramos mulheres com fios mais crespos ou lisos, com penteados como este e fica muito bonito.

Cabelo curto repicado pixie
Também conhecido como joãozinho, o corte sempre está na moda e é escolhido por muitas famosas. Ele pode deixar a nuca à mostra o que faz com que a mulher se sinta mais a vontade. Este corte também combina com todos os estilos.

Cabelo curto repicado com side cut
É aquele estilo com cabelo raspado, as mulheres que ostentam por um visual bem moderno, estão apostando neste estilo. É possível combinar mechas, e tons de cores diferentes para ficar ainda mais atual e deixar sua aparência inovadora.

Curto repicado na altura do queixo
Para não sofrer uma mudança radical, podemos deixar os fios na altura do queixo, ou até mesmo um pouco abaixo, aqui também há a possibilidade de combinar texturas e cores diferentes. Podemos utilizar este corte em várias ocasiões.

Cortes para loiras

Cabelo curto repicado para loiras
Este corte de cabelo nos dá a chance de mesclar vários tons de loiros, quando uma loira corta os fios bem curtinhos, além de deixar o seu estilo bem original, o visual costuma atrair muitos olhares ao seu redor, o que encanta inclusive entre as famosas.

Sugestão de leitura:
Como Cortar os Cabelos Cacheados?

Como cuidar do corte de cabelos repicados curtos?

Se queremos cuidar adequadamente de um cabelo curto, temos que saber que, para cada tipo de rosto há um tipo de curto que é permitido, depois é necessário analisar o corpo da mulher para saber qual estilo combina mais, e ainda a textura do fio capilar.

Depois no salão, alguns cuidados básicos devem ser ensinados, como por exemplo, a manutenção do corte, que todo penteado precisa ter para ficar uniforme, controlar a oleosidade, e realizar a hidratação com frequência.

Utilize produtos indicados para cabelo curto

Na hora de lavar, utilize sempre água morna para fria, nunca água quente. Se o fio não for tão oleoso, é possível utilizar o shampoo apenas uma única vez. Aplique máscara de hidratação para fechar as cutículas capilares, e finalize com condicionador, longe da raiz para evitar a famosa caspa ou dermatite seborreica.

Conclusão
Conseguir ter cabelos repicados bonitos e saudáveis é possível, logo, temos que ter alguns cuidados básicos, como por exemplo, realizar o corte no tempo certo, e jamais esquecer de hidratar os fios capilares. Os procedimentos químicos devem ser aplicados com cautela e sempre com ajuda de um profissional.