Como Cortar os Cabelos Cacheados?

Como Cortar os Cabelos Cacheados? Cortar cabelos cacheados requer alguns cuidados básicos, com determinadas dicas, podemos obter um cabelo bem cortado que valoriza o seu visual. No entanto, o profissional deve orientar a cliente, pois o corte para cabelos cacheados exigem técnicas específicas. O caimento e o peso precisam ser perfeitos, para não danificar a aparência no resultado final.

Dicas para deixar o corte de cabelo sempre moderno

O cabelo encaracolado quando é bem cortado, pode deixar o visual valorizado. Ao ir no cabeleireiro, temos que saber se o mesmo sabe aplicar as seguintes técnicas:

Como Cortar os Cabelos Cacheados

Corte os cachos na vertical
Os fios devem se manter na posição de corte, e o cabeleireiro necessita de uma tesoura ou navalha, para não errar deixe sempre o cabelo na posição vertical. Quando cortamos os fios na horizontal, o formato dos cachos podem ficar prejudicados, e não se encaixarem adequadamente.

Dessa forma, o cabelo perde o caimento e o volume fica desenrolado, na hora de cortar é necessário entender que, ao cortar errado a saúde dos fios é afetada, e pode provocar fissuras nas extremidades dos fios. Assim, surgem as famosas pontas duplas que não são nada agradáveis.

Corte somente com o cabelo seco
O cabelo cacheado, especificamente, deve ser cortado quando estiver seco, e não com ele molhado. Para saber como o visual vai ficar, o correto é não molhar o cabelo, o mesmo pode ficar mais pesado e comprido, quando está seco podemos ter uma melhor visualização do encaixe dos cachos.

Sempre analise os cachos
No momento que sua cliente for fazer o corte, saiba que os cabelos cacheados possuem porções mais ou menos volumosas. Alguns podem apresentar mechas com cachos mais acentuados. Antes de cortar, é fundamental verificar como os fios se comportam, pois assim, o caimento e a definição são preservados.

Não use cortes retos para cabelos cacheados

Mesmo que o blunt cut esteja em alta, temos que ter cautela ao aplicar em cabelos com cachos. A base reta nunca deve ser recomendada para clientes com cabelos cacheados. Os fios podem armar e os cachos acabam se tornando disformes.

Os modelos repicados ou com camadas, são mais adequados para valorizar o caimento dos cachos. Dessa forma, o cabeleireiro deve proporcionar mais movimento e garantir equilíbrio ao corte. Ao preservar as camadas, o cabelo fica muito mais leve e prático para o dia a dia.

Respeite a frequência de corte
Para os cabelos cacheados, recomenda-se respeitar um período de 2 a 3 meses para poder manter a saúde dos fios em dia. Cada tipo de cabelo tem um período de tempo de corte, pergunte ao seu profissional qual o tempo certo para deixar as pontas em ordem, e evitar as pontas duplas.

Utilize finalizadores
Após terminar o processo de corte, para deixar o cabelo com brilho, podemos utilizar óleo para nutrir os fios, e ainda deixar intensificada sua textura natural. Use também um protetor térmico, que pode deixar estilizado o cabelo.

Conclusão
Para aprender mais sobre cortar cabelos, manter um visual bonito e ainda outras técnicas para conseguir cabelos saudáveis, venha conferir as diversas dicas que temos em nosso blog, e tenha cabelos lindos todos os dias do ano. Cuide de seus cabelos com técnicas simples, como a hidratação, por exemplo.