Fluido estimulador do crescimento de cabelos

Receita de Fluido estimulador do crescimento de cabelos

Fórmula de fluido estimulador do crescimento de cabelos, com Ácido carboxietil γ aminobutírico (Cegaba) que age no metabolismo celular, ativa a microcirculação, ativa e reestrutura o crescimento capilar.

Fórmula para fazer 10 quilos de Fluido estimulador do crescimento de cabelos:

Silicone DC 949 500 gramas
Silicone DC 193 200 gramas
Propileno glicol 200 gramas
Fenoxietanol e parabenos (Chemynol) 50 gramas
Glicerina branca 350 gramas
Ácido carboxietil γ aminobutírico (Cegaba) 300 gramas
Corante q.s
Água deionizada 8.400 gramas

Modo de preparo do Fluido estimulador do crescimento de cabelos:

Em recipiente adequado adicione a água e em seguida adicione sob agitação o Chemynol, o Silicone DC 949, o Silicone DC 193, o propileno glicol e a glicerina. Agite bem para homogeneização.
Em seguida adicione sob agitação o corante diluído em água e o principio ativo (Cegaba), agite bem para completa homogeneização do Fluido estimulador do crescimento de cabelos.
As formulações publicadas neste blog precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes. O formulador final ficará responsável em respeitar a legislação local e obter as autorizações que forem necessárias.
Para comprar produtos químicos, essências, óleos essenciais, corantes, formas de silicone, bases concentradas, kits para cosméticos, kits para produtos de limpeza e material de apoio, visite o site abaixo:

Casa do saboeiro

7 pensamentos sobre “Fluido estimulador do crescimento de cabelos”

  1. Olá!Poderiam me informar o modo de utilizar o fluido? Por exemplo, pingar 10 gotas, 1 vez ao dia ou após lavar os cabelos, utilizar o fluido…As químicas necessárias para a produção deste eu encontro na Jacy Fragrâncias – A casa do saboeiro? Fico aguardando ansiosa!Beijos, Ana

  2. Excelente trabalho, sinto-me grata!!por favor posso acrescentar vitamina E ? Dê-me ex. de corante! obrigada

  3. Olá visitante do Fórmulas Grátis!Não vejo necessidade de adicionar vitamina E.O Corante deve ser Corante cosmético, se for para comprar em pequena quantidade você encontra em lojas virtuais de produtos químicos e essências.Você pode adicionar a cor que desejar, amarelo, verde, etc.Para quantidades grandes de corante, procure revendedores de corantes.http://www.cciquimica.com.br/produtos_cosmeticos.htmlUm abraço e obrigado pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.