Pular para o conteúdo

Como Fazer Shampoo Anti-Resíduos

Como Fazer Shampoo Anti-Resíduos. Formula de Shampoo Anti-Resíduos com tensoativos que promovem detergência e formação de espuma na lavagem dos fios de cabelos. O Shampoo Anti-Resíduos contém também um agente umectante e emoliente.

O Poliquaternio 7 (Poliquaternium 7) é um componente cosmético que age na formula do xampu como condicionante nos cabelos, deixando os cabelos mais fáceis de pentear e macios.

Formula de Shampoo Anti-Resíduos

A Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90) na formula do xampu possui ação sobreengordurante e espessante, a adição desse produto químico de uso cosmético promove a formação de uma espuma rica e estável que demora mais tempo para se desfazer.

O Lauril éter sulfato de sódio e Genapol NH na formula promovem boa formação de espuma na limpeza dos fios capilares e são considerados ótimos espumantes para shampoos.

O uso de tinturas, alisamentos, poluição do ar e descoloração fazem o cabelo ficar sem brilho, pouco sedoso além de prejudicar a saúde dos fios, quando isso acontece o ideal é usar um shampoo anti-resíduos que promove uma limpeza profunda retirando as impurezas que deixam o cabelo opaco, fragilizado e sem vida.

Formula de Shampoo Anti-Resíduos

  • Lauril éter sulfato de sódio (Texapon HBN) – 15% (15 kg)
  • Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90 / Comperlan KD) – 3% (3 kg)
  • Genapol NH – 7% (7 kg)
  • Poliquaternio 7 (Genamin PQ7) – 1% (1 kg)
  • Phenonip – 0,5% (500 g)
  • Glicerina – 3% (3 kg)
  • Corante – q.s
  • Ácido cítrico (pH 6,5 a 7,5) – q.s
  • Cloreto de sódio – q.s
  • Água desmineralizada q.s.p – 100% (70,5  litros)

Como fazer a Formula de Shampoo Anti-Resíduos:

Em um recipiente adequado adicione a água e em seguida adicione sob agitação o Texapon, a Comperlan, o Genapol e o poliquaternio, agite bem para homogeneização.

Em seguida adicione sob agitação o Phenonip, a glicerina e o corante previamente diluído em água, acerte o pH do Shampoo Anti-Resíduos com o ácido cítrico diluído em água, adicionando aos poucos até atingir o pH desejado ( entre 6,5 a 7,5).

Em seguida acerte a viscosidade com cloreto de sódio diluído em água, adicione aos poucos sob agitação até atingir a viscosidade desejada.

Agite bem para homogeneizar o Shampoo Anti-Resíduos para os cabelos.

Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite a loja Lumaer Essências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *