Formula de Sabonete liquido Íntimo

Como Fazer Sabonete Íntimo

Sabonete liquido Íntimo – Receita. Fórmula grátis para fazer Sabonete Íntimo – Sabonete para higiene intima. No mercado existem sabonetes íntimos variados, a função do sabonete intimo é cuidar da higiene íntima feminina, promovendo uma sensação de frescor e conforto depois do uso.

O sabonete liquido íntimo não é um produto indispensável no dia a dia e pode ser substituído pelo sabonete tradicional. No entanto, para as mulheres que gostam de diferentes tipos de sabonetes, o cheiro e a sensação agradável depois do uso justificam o uso do sabonete intimo.

Formula para fazer sabonete intimo

O sabonete intimo pode ser uma opção para manter o pH e a hidratação da pele. Por ser um produto mais suave em comparação com os sabonetes tradicionais, evita a remoção exagerada da gordura e a desidratação da pele. O sabonete intimo é conhecido por auxiliar a manter a região da vagina saudável, prevenindo infecções e proporcionar uma maior sensação de bem-estar.

As Mulheres que se preocupam muito com odores ou secreções vaginais são candidatas a usar o sabonete íntimo, segundo os ginecologistas. O sabonete intimo deve ser utilizado somente na parte externa da vagina, depois enxaguar bastante com água a região vaginal. O Friogel presente na formulação do sabonete promove refrescância nas partes intimas.

Lauril éter sulfato de sódio promove boa formação de espuma e detergência ao sabonete, o Cocoamidopropil betaína é um anfótero que auxilia na formação de espuma e possui características suaves, o que deixa o sabonete intimo ainda mais suave para pele da região vaginal.

Formulação grátis com pH controlado que promove uma perfeita limpeza íntima, possui formulação suave e éster do mentol com ação refrescante (Friogel).

Fórmula para fazer o Sabonete liquido Íntimo:

  • Lauril éter sulfato de sódio (Alkopon N) – 26% (26 kg)
  • Dietanolamida de ácido graxo de coco (Alkolan PK 2H) – 4% (4 kg)
  • Cocoamidopropil betaína (Alkolan CP 30 EG) – 3% (3 kg)
  • Lactato de mentila (Friogel) – 0,5% (500 g)
  • Ácido cítrico (pH 4,5 a 5,0) – q.s
  • Cloreto de sódio – q.s
  • Phenonip – 0,5% (500 g)
  • Corante – q.s
  • Água desmineralizada q.s.p – 100%(66 litros)

Como fazer a formula do Sabonete Íntimo:

Em um recipiente adequado adicione a água e em seguida adicione sob agitação o lauril, a dietanolamida e o cocoamidopropil betaína.
Em seguida adicione sob agitação o lactato de mentila e o Phenonip.
A seguir adicione sob agitação o corante previamente diluído em água.
Em seguida corrija o pH com o ácido cítrico previamente diluído em água, adicione aos poucos sob agitação até o pH atingir entre 4,5 e 5,0.
Em seguida acerte a viscosidade com o cloreto de sódio previamente diluído em água, adicione aos poucos sob agitação até conseguir a viscosidade desejada, agite bem para completa homogeneização do Sabonete Íntimo.Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Casa do saboeiro

9 comentários em “Como Fazer Sabonete Íntimo”

  1. José Marcos! vc é 10000000!!!!!!!!! Deus lhe abençoe muito!!!!!!!!!!! Onde poço encontrar estes produtos? Quero produzir ….Brigadim amigo.

  2. José Marcos

    Olá Lú! Os produtos você encontra em revendedores de matéria-prima para cosméticos, na página abaixo consta o endereço de alguns:
    Onde Comprar

    Outra empresa:
    B.Herzog
    Varejo de produtos químicos
    Procure também na lista telefônica (classificados) da sua cidade que você deve encontrar.

  3. Anônimo

    José Marcos, Primeiramente obrigado por esse site maravilhoso! Estou começando a desenvolver sabonete intimo refrescante! Vi essa pagina, me tirou algumas duvidas. Gostaria de saber se você da uma auditoria na empresa aqui, algo do tipo! Elenildo Junior

  4. José Marcos

    Elenildo. Entre em contato pela opção "contato" na parte esquerda do blog, se possível.

  5. Anônimo

    Olá Marcos, você já usou para lavar perereca de eguinha.Se sim deu uma risadinha..

    1. Anônimo

      Sabonete intimo não se destina para esse fim, alguns criadores de cavalos utilizam para a limpeza da vulva da égua e do pênis do cavalo, sabão neutro e água morna.Esses cuidados são utilizados geralmente para higiene da monta – reprodução de cavalos.

  6. Anônimo

    Olá Jose Marcos,Gostaría de saber se você tem a formulação para fabricação de produto para escova progressiva.

    1. Olá visitante!Desculpe, não disponho de fórmula para fazer escova progressiva.Um abraço!

  7. Olá José Marcos.Gostaria de saber como ficaria as concentrações para 100 ml, gostaria de fazer um teste.

Comentários encerrados.