Sabão caseiro de limão

Autor(a):

Receita de Sabão caseiro de limão em barra. Como fazer um produto de limpeza utilizando ingredientes que temos em casa, evitando assim o desperdício de óleo usado nas frituras.

Como se sabe, o óleo de soja usado nas frituras quando descartado no ralo ou no solo contamina os rios e o solo, o que é muito prejudicial para o meio ambiente.

Portanto, a fabricação caseira do Sabão caseiro de limão utilizando esse ingrediente traz economia na compra de produtos de limpeza industrializados, assim como evita a poluição dos rios e do solo.

Se você não utiliza o óleo de soja usado na preparação caseira de sabões, evite descartar o produto no ralo ou no solo, procure guardá-lo em embalagens plásticas e depois entregue o produto em pontos de coleta na cidade.

Receita de Sabão caseiro de limão

Sabão caseiro de limão

Utiliza apenas três ingredientes, é simples, barato e fácil de fazer.

Observação: Utilize EPI’s quando for preparar a receita do Sabão caseiro de limão, pois a Soda caustica é corrosiva, portanto, utilize luvas nas mãos, óculos de proteção, mascara, etc.

Produtos químicos, essências, químicos aromáticos, óleos essenciais é na loja online Casa do saboeiro.Clique e acesse a lojaEssências para perfumes masculinos e femininos. Visite a loja online e faça o seu cadastro! 

IngredientesQuantidade
Soda caustica 99 em escamas 250 gramas
Óleo de soja usado 1,5 litros (1500 ml)
Suco de limão 500 ml
Receita caseira

Modo de preparo do Sabão caseiro de limão em barra:

Primeiramente pese a Soda caustica 99 em escamas em uma balança, meça e peneire o óleo de soja usado e esprema limões até obter 500 ml do suco.

Em seguida, despeje o óleo de soja usado em um recipiente e leve para aquecer em fogo baixo até que fique morno.

Só Kits - Kits Faça Você Mesmo. Toda a matéria-prima já pesada e embalada para fazer cosméticos e produtos de limpeza. Kits para fazer amaciante, desinfetante, aromatizador, creme hidratante, shampoo, sabonete líquido, condicionador de cabelo, etc. Bases para fabricação, essências e corantes.Acessar loja azul Visite a loja online!

Despeje posteriormente o suco de limão em um balde de plástico e acrescente a Soda caustica 99 em escamas com cuidado e mexa até dissolver a Soda caustica 99 em escamas completamente.

Logo depois despeje o óleo de soja usado e morno e mexa constantemente por uns vinte minutos até que a mistura ganhe consistência e tenha esfriado.

Em seguida, despeje a massa em um recipiente e aguarde um dia até endurecer.

Quando a massa estiver dura, corte o Sabão caseiro em pedaços (barras).

Faça Você Mesmo - Catalogo de Formulações Mais Aroma. São várias fórmulas de essências em formato PDF. Aprenda a fazer fragrâncias para perfumes, cosméticos e produtos de limpeza.Catálogos

Guarde posteriormente os pedaços, aguardando por pelo menos oito dias para terminar as reações químicas.

Depois desse tempo o Sabão caseiro de limão pode ser utilizado na limpeza domestica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *