Formula detergente caseiro para banheiro

Como fazer detergente caseiro para banheiro. Utilize o produto de limpeza puro para limpeza geral dos banheiros, limpando bacias, vasos sanitários, pias, ralos, pisos, azulejos, etc. Apos a aplicação deixe o produto de limpeza agir com alguns minutos e depois promova a limpeza normal.

Caso queira utilizar este produto de limpeza caseiro para a limpeza normal, adicione 4 litros de água em vez de 2 litros descritos na receita.

Como fazer detergente caseiro para banheiro

Se você gosta de produzir os seus próprios produtos de limpeza a receita caseira abaixo pode ser de seu interesse, é um saneante caseiro muito fácil de fazer e com componentes bem facies de encontrar em supermercados, mercearias e farmácias (no caso do amoníaco liquido).

Muitas donas de casa tem o interesse em produzir seus próprios itens de limpeza, como sabões líquidos e em barra feitos com óleo usado que podem ter um desempenho melhor do que os saneantes domissanitários industrializados.

Como fazer detergente caseiro para limpeza de banheiros

Bicarbonato de sódio age como desengordurante, assim como o vinagre possui também ação de desengorduramento de superfícies. O amoníaco liquido (Amônia liquida ou Hidróxido de amônia) é um auxiliar na limpeza doméstica, sendo utilizado na fabricação de sabões, limpadores multiuso tipo Ajax e muitos outros produtos de limpeza domestica. Embora tenha um odor forte, não é poluente. No entanto, deve-se tomar cuidado durante a sua manipulação devido ao cheiro forte que exala.

Fórmula para fazer o detergente caseiro para banheiro:

  • Água potável – 2 litros
  • Amoníaco liquido (Hidróxido de amônia) – 1 xícara
  • Vinagre branco – 1 xícara
  • Bicarbonato de sódio – 1/2 (meia) xícara

Como fazer a formula do detergente para limpar banheiros:

Em um recipiente misture a Água potável, Amoníaco liquido, Vinagre branco e o Bicarbonato de sódio. Misturar até ficar bem homogêneo. Despeje depois o produto de limpeza obtido na receita descrita acima em frascos plásticos bem tampados.

Deixe um comentário