Formula detergente liquido caseiro para limpeza geral

Como fazer detergente caseiro para limpeza geral – receita caseira. Esta formula de detergente liquido caseiro utiliza em sua composição produtos fáceis de encontrar em supermercados, mercearias e farmácias. É uma receita de produto de limpeza caseira para substituir produtos de limpeza industrializados utilizados na limpeza domestica.

Muitas donas de casa preferem produtos de limpeza feitos de forma caseira, como sabões e detergentes, geralmente os feitos com receitas caseiras podem apresentar desempenho melhor do que os industrializados na formação de espuma e na remoção de sujeiras.

Além de que os produzidos de forma caseira podem diminuir os gastos mensais na aquisição de saneantes domissanitários industrializados.

O álcool etílico atua como solvente, agindo como um auxiliar na limpeza de superfícies, pisos, azulejos, etc. É empregado também na fabricação de muitos produtos farmacêuticos, como tinturas, antissépticos, álcool gel, etc.

O Amoníaco liquido (hidróxido de amônia) atua como auxiliar de limpeza na fabricação de sabões e produtos de limpeza, sendo utilizado em formulas de detergentes tipo multiuso, como o Ajax multiuso, auxilia na remoção de sujeiras e gorduras.

Como fazer detergente caseiro para limpeza geral

Formula para fazer o detergente liquido caseiro para limpeza geral:

  • Sabão de coco em barra – 200 g
  • Álcool etílico – 1 copo
  • Amoníaco liquido (hidróxido de amônia) – 1 copo
  • Água quente – 1 litro
  • Água fria – 1 litro

Como fazer a formula do detergente liquido caseiro para limpeza geral:

Primeiramente rale as 200 g de sabão de coco, coloque depois em um recipiente de aço e despeje 1 litro de água quente, mexa bem até dissolver o sabão de coco. Caso seja necessário, coloque o recipiente para aquecer até o sabão dissolver totalmente.

Deixe em repouso até esfriar e depois adicione o Álcool etílico, Amoníaco liquido (Amônia – Hidróxido de amônia liquida) e 1 litro de água fria.

Mexer bem até homogeneização e depois engarrafar o detergente liquido em embalagens plasticas para uso posterior.